O presidente do Conselho Superior da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, participou nesta terça-feira (9) da 26ª Reunião Plenária do Conselho Empresarial Brasil-Japão (Cebraj), realizada em São Paulo. O encontro, que reuniu mais de 200 líderes empresariais, foi organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a Federação das Organizações Econômicas do Japão (Keidanren).
Durante o evento, Gouvêa Vieira apresentou um balanço das agendas discutidas na última reunião do Wise Group, realizada em abril deste ano na Casa Firjan, no Rio de Janeiro. O grupo, formado por empresários brasileiros e japoneses, tem como objetivo fortalecer os laços econômicos bilaterais. Ele também antecipou as previsões para o próximo encontro, marcado para 2026, em Tóquio.
Em sua fala, o presidente do Conselho Superior da Firjan destacou os avanços nas negociações, com ênfase em acordos nas áreas de descarbonização, novas tecnologias e no diálogo para a assinatura de um acordo de comércio entre o Japão e o Mercosul.
Encontro contou com homenagem
Na ocasião, Yuki Kodera, conselheiro da Mitsui, prestou homenagem a Gouvêa Vieira em nome dos membros japoneses do Wise Group, em reconhecimento à Ordem do Sol Nascente, honraria concedida pelo governo japonês ao empresário brasileiro.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.