O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho.
*Por Paulo Marinho
Boa gente? Sim, esforçado, sim, bom caráter, sim, amigos dos amigos, sim, simpático, sim, técnico estrategista, não. Deu pena assisti-lo, no último sábado, dirigindo – sem carteira – o time do Fluminense, contra o Bragantino.
Um bando de jogadores de capacidade suspeitas que olhando para o retrovisor da história do tricolor das Laranjeiras, jamais poderiam vestir a camisa do clube das tradições do Fluminense.
Lembrando o locutor José Cunha, mineiro de Ponte Nova, que dizia duas frases, bem-humoradas, que definem bem este relato a beira de uma grande emoção, “vai roubar pra ser preso” e aquela “esses empresários estão acabando com futebol brasileiro”. Está tudo aí: “Barão de Ponte Nova”.
Diria minha saudosa mãe Maria Marinho: “de onde saiu este estrupício?” De pouca passagem pelos bancos escolares, mas cirúrgica no quesito conhecer pessoas, ela visualizava o prato do dia e, certamente, as excrescências do pastor Silas Malafaia, não ficariam de fora deste cenário triste que vem mostrando quem ele realmente é.
A cada aparição para tentar explicar o inexplicável, delitos superam todas as virtudes que possa ter ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro, onde o equilíbrio e bom senso passam longe é um caminho sem volta.
Ambos foram um vaso de cristal que partiu em pleno território brasileiro. E tem gente, graduada intelectualmente, que ainda acreditam neles. ” Deus permita que eu esteja errado. Mas, eu estou desconfiado que nosso caso está na hora de acabar. Desculpas a saudosa Dolores Duran, por usar letras de sua composição, linda, intitulada, , ” Fim de caso”.
Amigos visitaram a Vila Militar, no Rio de Janeiro, onde o general Braga Neto, candidato a vice na chapa do ex-presidente Jair Bolsonaro, derrotada por Lula na eleição de 2022, está há 268 dias, preso por ordem do ministro Alexandre Morais. Eles saíram de lá preocupados com a solidão, já que alguns dos seus próximos, dos tempos das ” vacas gordas”, se afastaram dele e dos familiares.
ENRIQUE REINOSO, da Pizza Park, abraço. JOSÉ CARLOS ARAUJO, cautela. RUY CASTRO quer falar com você. CÁSSIA GODOY e MILTON JUNG (CBN), cuidado, com audiência.
*Paulo Marinho é jornalista, apresentador do programa 100% Educação que vai ao ar segunda a sexta-feira, das 08 às 12h.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Por Marcos Vinicius Cabral A pandemia de Covid-19 serviu para mudar a vida do casal…
A cidade de Maricá, no Leste Fluminense, vai viver um fim de semana de celebração…
Como já era esperado, as intoxicações por metanol em bebidas alcoólicas não escapou da lupa…
A segunda usina fotovoltaica de Volta Redonda, em construção no bairro Nova Primavera, segue em…
O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de…
No último dia 26, o Secovi Rio realizou o evento “Cenário do Mercado Imobiliário da…