O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Rodrigo Bacellar (PL), disse que está aguardando um parecer da Procuradoria Legislativa para decidir se convoca ou não uma sessão extraordinária para definir sobre a suspensão definitiva das funções legislativas da deputada Lucinha (PSD). A parlamentar foi afastada do cargo por decisão da Justiça sob a acusação de envolvimento com a milícia que atua na Zona Oeste do Rio.
A marcação de uma sessão de votação com todos os deputados estaduais para o afastamento definitivo da deputada Lucinha é uma das determinações da decisão judicial. Ela já prestou depoimento na Polícia Federal, que conduz a investigação.
Carnaval chegando e as Escolas de Samba do Rio de Janeiro recebem uma boa notícia. Elas receberão incentivo financeiro do Governo do Estado. A determinação é da Lei 10.255/23, de autoria original do deputado estadual Vitor Júnior (PDT), que foi sancionada pelo governador Cláudio Castro.
Segundo o deputado Vítor Júnior, a ideia é dar condições financeiras para as escolas de samba do Grupo Especial, das Séries Ouro, Prata e Bronze e do Grupo Mirim, com o objetivo de incentivar e promover o turismo, a cultura popular e a geração de emprego por meio do fomento ao Carnaval.
As mulheres vítimas ou ameaçadas de violência contam agora com um programa de defesa pessoal do Governo do Estado. O programa quer dar a elas técnicas, práticas e teóricas, de defesa pessoal, incluindo diferentes modalidades de artes marciais e outras técnicas específicas, com o objetivo de proteção contra potenciais situações de agressões e risco à sua integridade física.
Para coibir os crimes relacionados ao empréstimo consignado, o deputado estadual Rosenverg Reis (MDB) protocolou um projeto de lei na Alerj que proíbe as instituições financeiras de oferecerem e celebrarem contratos de empréstimo para aposentados e pensionistas por ligação telefônica no Estado do Rio de Janeiro.
Os empréstimos fraudulentos por ligações telefônicas são os responsáveis pela terceira maior causa de reclamações no Procon.
A construção de uma ponte de concreto na rodovia RJ-188, no trecho entre os municípios de Miracema e Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, está em análise pelo Governo do Estado. A solicitação foi encaminhada pelo deputado Guilherme Delaroli (PL), presidente da Comissão de Obras da Alerj.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A coluna Capital Político é escrita por Sidnei Domingues, jornalista, advogado e apresentador de TV e Sérgio Braga, jornalista e colunista político.
Há 50 anos e a 124 metros de profundidade foi descoberto o primeiro campo com…
No próximo dia 16, o restaurante aGaleria, sob o comando da chef Victoria Teles, sediará…
No dia 5 de novembro de 2024, o episódio 25 do Podcreci, o podcast oficial…
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) está analisando o Projeto de Lei 1123/2023,…
Na última quarta-feira (6), o prefeito eleito de Resende, Tande Vieira, o atual prefeito, Diogo…
Por Nelson Lopes A eleição de Eduardo Paes para a prefeitura do Rio deve mexer…