Deve ser votado em breve na Alerj o projeto de lei que garante o parcelamento do IPVA em seis parcelas. Atualmente, o imposto só pode ser parcelado em três vezes. Com parecer favorável da Comissão de Tributação e Controle da Arrecadação Estadual e de Fiscalização de Tributos, o projeto tem como autores os deputados André Corrêa (PP) e Luiz Paulo (PSD).
O deputado Valdecy Saúde (PL) lança neste sábado (25/05) sua pré-candidatura a prefeito de São João de Meriti, em um evento no Via Music, na Rodovia Presidente Dutra. Valdecy foi vereador em São João por três mandatos e está no seu segundo mandato como deputado estadual, eleito com mais de 60 mil votos. Ele conta com o apoio do governador Cláudio Castro e de vários parlamentares.
O deputado Val Ceasa vai ser o coordenador da campanha de Valdecy Saúde. Ele também estará articulando candidaturas majoritárias em outros municípios da Baixada Fluminense, além de apoiar candidatos a vereador no município do Rio de Janeiro. Val chegou a ser cotado para ser candidato à vice na chapa do prefeito Eduardo Paes, candidato à reeleição.
O deputado Jair Bittencourt (PL) protocolou na Alerj uma indicação legislativa solicitando ao Governador Cláudio Castro o envio de mensagem à Casa dispondo sobre a criação do Projeto Mais Saúde no Campo nos municípios fluminenses que desenvolvem atividades rurais. Segundo ele, a ideia é levar atendimento médico e ações de prevenção para os trabalhadores do campo.
A Alerj aprovou o projeto de lei que proíbe a venda de bebidas em recipientes de vidro no entorno de estádios em dias de jogos, no Estado do Rio de Janeiro. O autor do projeto é o deputado Carlinhos BNH (PP). Segundo ele, a medida vai colaborar com a segurança dos torcedores.
“Comparo muito o que acontece no Brasil de hoje com o retorno de Getúlio Vargas. Ele tinha sido um grande presidente, mas quando voltou, voltou fora de sua época. Não conseguia se comunicar com a população”, de Michel Temer opinando sobre o atual governo.
“Havia expectativa de que Lula compreendesse que venceu a eleição porque adotou um papel mais ao centro. O que mais incomoda não é cometer um erro, mas repetir os erros”, de Rodrigo Maia, presidente da Confederação Nacional das Instituições Financeiras.
Ele já usava no passado declarações erradas em horas erradas e em circunstâncias erradas. E achava que as pessoas gostavam. Agora, tem aumentado a dose. Vem repetindo o tom errado nas mais diversas situações, ninguém entende o que Lula pretende com isso e tampouco sua necessidade. Na maioria das vezes, provoca sequelas, especialmente quando acha que está certo fazer humor em momentos mais delicados.
Poderia ser uma mania, mas virou vício: o presidente não consegue se conter. Esta semana em São Leopoldo, depois da gafe de “Sou Grêmio e Internacional”, quando pisou no Rio Grande do Sul transformado em calamidade, tentou fazer graça sobre eleições no meio da tragédia. “Eu vou viver até os 120 anos e vou demorar. Já falei para o homem lá de cima: não estou a fim de ir embora. Preciso disputar umas dez eleições. O Lula de bengala disputando”. Ninguém riu, nem entendeu.
Em cima da hora, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) procurou o ministro Alexandre de Moraes, presidente da Corte e demais integrantes do tribunal para defender a absolvição do ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro (União Brasil-PR) de uma ação no TSE que poderia levar à cassação do seu mandato. Queria preservar a vontade de quase 2 milhões de eleitores que votaram nele – e sem se importar com a torcida de Lula. Pacheco ainda disse que uma cassação poderia aumentar os desgastes entre o Congresso e o Poder Judiciário.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A coluna Capital Político é escrita por Sidnei Domingues, jornalista, advogado e apresentador de TV e Sérgio Braga, jornalista e colunista político.
*Por Flávio Cure Quando uma pessoa precisa de uma nova válvula cardíaca, as opções atuais,…
A Prefeitura de São Gonçalo, no Leste Fluminense, promove entre 27 de novembro e 27…
A Fundação Rio-Águas concluiu nesta terça-feira (19) a manutenção anual do Piscinão de Ramos, na…
A cidade de Niterói, no Leste Fluminense, é palco, desde terça-feira (19), do Campeonato Pan-Americano…
*Por Professor Hélvio Costa Porque chamo Janja de arremedo de primeira-dama? Arremedo é uma cópia…
O governador Claudio Castro foi totalmente ignorado pelo governo federal durante o G20. Além de…