Capital
Eleições 2024

Alexandre Ramagem cresce na corrida pela Prefeitura do Rio

Candidato do PL alcança 13% das intenções de voto em pesquisa Quaest, com avanço significativo no cenário com menos candidatos.

Compartilhe:
24 de julho de 2024
Sara Oliveira
Alexandre Ramagem cresce na corrida pela Prefeitura do Rio
Candidato do PL alcança 13% das intenções de voto em pesquisa Quaest, com avanço significativo no cenário com menos candidatos (Foto: Marcos Oliveira /Agência Senado)

Na mais recente pesquisa realizada pela Quaest, divulgada nesta quarta-feira (24), o atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), lidera com 49% das intenções de voto na corrida pela reeleição. No entanto, o destaque vai para Alexandre Ramagem, candidato do PL, que aparece com 13%, consolidando-se como o segundo colocado.

A pesquisa, realizada entre os dias 19 e 22 de julho, ouviu 1.104 eleitores cariocas, com uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada sob o código RJ-03444/2024.

Além de Paes e Ramagem, o levantamento inclui Tarcísio Motta (PSOL) com 7% das intenções de voto, seguido por Cyro Garcia (PSTU) e Rodrigo Amorim (União), ambos com 3%. Os demais candidatos, incluindo Juliete Pantoja (UP) e Marcelo Queiroz (PP), possuem 2% ou menos. O índice de indecisos é de 4%, enquanto 15% dos entrevistados declararam voto em branco, nulo ou que não iriam votar.

Alexandre Ramagem se destaca em segundo cenário da pesquisa

Em um segundo cenário, com apenas cinco candidatos, Alexandre Ramagem se destaca como o único a crescer significativamente, passando de 11% para 14% das intenções de voto, dentro da margem de erro. Paes lidera com 52%, Tarcísio Motta sobe para 10%, e Rodrigo Amorim e Marcelo Queiroz mantêm 3% e 2%, respectivamente.

Em simulações de um eventual segundo turno, Eduardo Paes venceria tanto Ramagem quanto Tarcísio Motta. Em uma disputa direta entre Ramagem e Tarcísio Motta, o cenário é de empate, com ambos alcançando 32% das intenções de voto.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.