Unidade Básica de Saúde mental em Campos está sendo reformada.
Para ampliar a rede de saúde mental em Campos, a prefeitura municipal da cidade do Norte Fluminense iniciou obras no Polo de Emergência Psiquiátrica da Unidade Básica de Saúde (UBS) Salo Brand.
Segundo a Prefeitura, o espaço deve ganhar mais 17 leitos, passando de apenas três para 20 no total. A expectativa, além disso, é de reestruturar o espaço para acomodar os novos pacientes de saúde mental em Campos.
A unidade passou a receber mais pacientes em decorrência do fechamento do Hospital Psiquiátrico Dr. João Viana, que encerrou as atividades em outubro de 2022, após 75 anos em funcionamento.
Assessora chefe do Programa de Saúde Mental, a psiquiatra Lana Maria Pereira da Silva explica que essas melhorias são fundamentais para absorver os pacientes de saúde mental em Campos. “Acreditamos que a obra trará mais qualidade no atendimento emergencial dos pacientes com patologias relacionadas à saúde mental”, disse.
O prazo de entrega das obras é de oito meses. “Vamos retirar portas e janelas de vidro e fazer algumas adaptações para atender ao público que receberá atendimento no local”, explica o subsecretário de Infraestrutura e Operações da Secretaria Municipal de Saúde, Genil Alves.
A Associação dos Cervejeiros Artesanais (AcervA) de Niterói e São Gonçalo completa 13 anos e…
Entre 2020 e 2024, o Estado do Rio de Janeiro registrou a abertura de mais…
O Rio de Janeiro segue como um dos principais destinos turísticos do mundo. De acordo…
*Por Paulo Marinho Tenho um bom relacionamento com os Bolsonaros, mais estreito com Carlos, iniciado…
Você conhece o Alto Vidigal Brasil, restaurante e ponto turístico da Zona Sul do Rio…
O aumento do número de roubos de cargas foi pauta da reunião do Grupo de…