Para ampliar a rede de saúde mental em Campos, a prefeitura municipal da cidade do Norte Fluminense iniciou obras no Polo de Emergência Psiquiátrica da Unidade Básica de Saúde (UBS) Salo Brand.
Segundo a Prefeitura, o espaço deve ganhar mais 17 leitos, passando de apenas três para 20 no total. A expectativa, além disso, é de reestruturar o espaço para acomodar os novos pacientes de saúde mental em Campos.
A unidade passou a receber mais pacientes em decorrência do fechamento do Hospital Psiquiátrico Dr. João Viana, que encerrou as atividades em outubro de 2022, após 75 anos em funcionamento.
Assessora chefe do Programa de Saúde Mental, a psiquiatra Lana Maria Pereira da Silva explica que essas melhorias são fundamentais para absorver os pacientes de saúde mental em Campos. “Acreditamos que a obra trará mais qualidade no atendimento emergencial dos pacientes com patologias relacionadas à saúde mental”, disse.
O prazo de entrega das obras é de oito meses. “Vamos retirar portas e janelas de vidro e fazer algumas adaptações para atender ao público que receberá atendimento no local”, explica o subsecretário de Infraestrutura e Operações da Secretaria Municipal de Saúde, Genil Alves.
O Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, abriga o maior santuário do mundo…
A Secretaria Municipal de Saúde de Maricá, no Leste Fluminense, inicia neste sábado (23), das…
A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, desenvolve ações de conscientização ambiental através…
O Billy The Grill está completando 14 anos e festeja trazendo deliciosas novidades na sua…
Por Nelson Lopes Sabe quem pode herdar uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília?…
A cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense, terá um fim de semana dedicado à imunização…