Angra inicia Regularização Fundiária de imóveis do Parque Mambucaba

A Prefeitura de Angra dos Reis, na Costa Verde, Região do Sul Fluminense, iniciou o processo de Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social – Reurb-s para moradores do Parque Mambucaba que vivem nos imóveis localizados na quadra entre a Rua Limeira e a Rua Bandeirante.

O levantamento técnico e socioeconômico dos imóveis ocorrerá a partir do dia 16 de janeiro. Os moradores já começaram a receber cartas do município com as informações do processo. Uma equipe de profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Regional entregou os comunicados nesta última segunda-feira.

Segundo a Prefeitura, a notificação sobre a regularização fundiária é deixada na caixa de correio dos moradores quando não há ninguém no imóvel ou entregue pessoalmente a quem estiver presente. A carta informa os documentos necessários ao processo e o contato para que o agendamento do atendimento seja efetuado.

“Recebendo o comunicado, o morador deve entrar em contato e fazer o seu agendamento prévio. Em seguida, vamos receber as marcações e, a partir do dia 16 de janeiro, das 10h às 16h, vamos fazer o atendimento. Se a pessoa mora num imóvel alugado e recebeu esse comunicado, deve entrar em contato com o locador para que ele faça esse levantamento junto da nossa equipe”, diz o superintendente da Habitação, Sérgio Henrique.

Regularização Fundiária dá segurança jurídica

A Prefeitura de Angra acrescenta que os outros moradores do Parque Mambucaba e dos demais bairros do município serão contemplados pela ação, excetuando-se as áreas de risco, onde não haverá regularização. A seleção dos núcleos dará preferência aos imóveis localizados na Zona Especial de Interesse Social.

O processo de regularização fundiária busca incluir núcleos urbanos informais dentro do planejamento territorial, formalizando e dando segurança jurídica aos moradores. O processo ocorre por meio de medidas jurídicas, urbanísticas, sociais e ambientais com objetivo de fornecer um RGI para que a pessoa se torne formalmente proprietária do imóvel.

Posts Recentes

Evento “Mulheres no Imobiliário” destaca protagonismo, superação e transformação do setor imobiliário

Com o tema “Mulheres no Imobiliário – Inspirando, transformando e realizando”, o Creci-RJ promoveu na…

7 horas atrás

Uso Prolongado de Antidepressivos e o Risco de Morte Cardíaca Súbita

*Por Flávio Cure A morte cardíaca súbita (MCS) é uma das principais causas de óbito…

11 horas atrás

Conservatória inaugura novo coreto com shows gratuitos

No próximo sábado (12), Conservatória, distrito de Valença, no Sul Fluminense, ganhará um novo espaço…

12 horas atrás

Caravana do Esporte em Maricá neste fim de semana

A Prefeitura de Maricá promove, no Leste Fluminense, neste sábado (12), a primeira edição da…

13 horas atrás

Prefeitura de Macaé abre mais de mil vagas temporárias na Saúde

A Prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense, anunciou a abertura do Processo Seletivo Simplificado (PSS)…

13 horas atrás

Irmãos Jordy brigam por apelido

O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ) entrou com ação na Justiça para que o irmão,…

13 horas atrás