Angra inicia Regularização Fundiária de imóveis do Parque Mambucaba

A Prefeitura de Angra dos Reis, na Costa Verde, Região do Sul Fluminense, iniciou o processo de Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social – Reurb-s para moradores do Parque Mambucaba que vivem nos imóveis localizados na quadra entre a Rua Limeira e a Rua Bandeirante.

O levantamento técnico e socioeconômico dos imóveis ocorrerá a partir do dia 16 de janeiro. Os moradores já começaram a receber cartas do município com as informações do processo. Uma equipe de profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Regional entregou os comunicados nesta última segunda-feira.

Segundo a Prefeitura, a notificação sobre a regularização fundiária é deixada na caixa de correio dos moradores quando não há ninguém no imóvel ou entregue pessoalmente a quem estiver presente. A carta informa os documentos necessários ao processo e o contato para que o agendamento do atendimento seja efetuado.

“Recebendo o comunicado, o morador deve entrar em contato e fazer o seu agendamento prévio. Em seguida, vamos receber as marcações e, a partir do dia 16 de janeiro, das 10h às 16h, vamos fazer o atendimento. Se a pessoa mora num imóvel alugado e recebeu esse comunicado, deve entrar em contato com o locador para que ele faça esse levantamento junto da nossa equipe”, diz o superintendente da Habitação, Sérgio Henrique.

Regularização Fundiária dá segurança jurídica

A Prefeitura de Angra acrescenta que os outros moradores do Parque Mambucaba e dos demais bairros do município serão contemplados pela ação, excetuando-se as áreas de risco, onde não haverá regularização. A seleção dos núcleos dará preferência aos imóveis localizados na Zona Especial de Interesse Social.

O processo de regularização fundiária busca incluir núcleos urbanos informais dentro do planejamento territorial, formalizando e dando segurança jurídica aos moradores. O processo ocorre por meio de medidas jurídicas, urbanísticas, sociais e ambientais com objetivo de fornecer um RGI para que a pessoa se torne formalmente proprietária do imóvel.

Posts Recentes

Instituto Coalizão e Consulado do Panamá realizarão evento no dia 19

O Instituto Coalizão, em parceria com o Consulado Geral do Panamá no Rio de Janeiro,…

14 horas atrás

Gastronomia na melhor escola

Essa colunista que vos fala se arriscou em mais um curso da tradicional Le Cordon…

15 horas atrás

Governo do Rio certifica 350 alunos do programa “Empregos Azuis”

O Governo do Estado do Rio de Janeiro formou, nesta sexta-feira (15), 350 alunos das…

16 horas atrás

De Padilha e Moraes: os encontros de Luciano Vieira

Por Nelson Lopes Deputado federal de primeiro mandato, Luciano Vieira, que está deixando o Republicanos…

21 horas atrás

Da glória à crise – A agonia de um Rio de Janeiro estratégico

*Por Marcos Luz Centro do poder e da inovação no país, o Rio de Janeiro…

22 horas atrás

Governo do Estado debate esporte adaptado no RIW 2025

O Governo do Estado do Rio de Janeiro promoveu um debate sobre Esporte e Superação:…

23 horas atrás