O aplicativo Posto Digital, serviço online lançado pelo Governo do Estado do Rio, registrou um aumento de 71% no número de acessos entre janeiro e maio deste ano, comparados ao mesmo período de 2022. O sistema registrou mais de 540 mil visitas, quase duplicando o número de acessos em relação ao ano passado, quando apenas o site estava disponível, com 327 mil visitas.
Por meio do aplicativo, os usuários podem acessar serviços e informações sobre seus veículos e carteiras de habilitação. É possível consultar dados, verificar pontos recebidos por multas de trânsito, obter ou renovar documentos, entre outros serviços. O governador Cláudio Castro ressaltou o compromisso do governo em facilitar a vida da população e promover uma transformação digital no estado.
“Queremos que o Rio de Janeiro seja uma referência nacional. O aumento do número de acessos e a adesão dos fluminenses a essas tecnologias mostram que estamos no caminho correto. Aplicativos como o Posto Digital estão cada vez mais adaptados à rotina das pessoas”, afirmou.
Além do aumento de acessos, o aplicativo também viabilizou a entrega de mais serviços à população. O Governo cita o exemplo da emissão da Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo (ATPV-e), que registrou um crescimento de 21% em relação a 2022. No período de janeiro a maio de 2022, foram emitidas 63.128 ATPV-e, enquanto, no mesmo período deste ano, o número chegou a 76.906.
Considerando os dados do site e do aplicativo, o Posto Digital registrou um total de 942.802 acessos de janeiro a maio de 2023, em comparação aos 550.647 acessos do mesmo período em 2022.
No que diz respeito à renovação simplificada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foram mais de 29,7 mil acessos, além de 658 pedidos de 2ª via de CNH, 100,6 mil visualizações de ATPV-e e 211,8 acessos ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo Eletrônico (CRLV-E).
O Detran destaca ainda que, nos últimos cinco meses, houve mais de 46,8 mil acessos ao formulário do Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach) e 97,4 mil acessos aos formulários de clínicas médicas.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…