O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
*Por Paulo Marinho
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, apesar da sua reeleição para um mandato de quatro anos, continuará dirigindo a entidade protegido por liminar, concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes.
Ninguém mexeu, até agora, neste vespeiro. Em Brasília, uma movimentação para que a liminar concedida por Mendes, que assegura o mandato de Ednaldo Rodrigues, seja cassada.
As frequentes derrotas e trocas de técnicos afetam políticos envolvidos com o futebol, onde está incluído Fernando Sarney, um dos vice presidente da entidade e agora destituído para esta gestão.
Para onde vai agora o estrategista Mano Menezes? Empresários já se movimentam para achar um clube para ele treinar. No contrato uma exigência: multa rescisória. O clube paga ele recebe e racha com empresário.
Amigos associados e admiradores da centenária e respeitada Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Sempre lembrando os bons tempos do jornalista Barbosa Lima Sobrinho, que deixou um legado, até hoje, servindo de bússola para aqueles admiradores da entidade.
Fazemos este preâmbulo para esclarecer que o nome do professor, educador, jornalista, Ivan Cavalcante Proença, reúne todas condições para ocupar a presidência da ABI, auxiliado por um grupo que mira direção para uma ABI, com novas ideias, inclinada para o bem estar de seus associados, hoje tão distante das decisões tomadas pela atual diretoria. Portanto, o grito de alerta foi dado. IVAN PROENÇA, na cabeça. Ufffa!!!!
Está acirrada na Academia Brasileira de Letras (ABL) a corrida para ocupação das cadeiras vagas deixadas em decorrência das mortes de Caca Diegues, Marcos Villaça e Heloísa Teixeira.
Para a vaga de Diegues estão inscritos 13 candidatos e usando um termo de narrador das corridas de cavalo, ” cabeça com cabeça”, desses treze, Mirian Leitão e o ex senador Cristóvão Buarque, estão com mais chances. Para outras duas vagas, Martinho da Vila, Ricardo Cravo Albin, Edir Meireles, Siro Darlan e Conceição Evaristo. O Desembargador Siro Darlan, entra nesta lista como décimo quarto nome.
Por hoje é só. SÉRGIO PUGLIESE, um abraço. LUIZ PENIDO, Cautela. ZUENIR VENTURA, cuidado (com a saúde).
*Paulo Marinho é jornalista, apresentador do programa 100% Educação que vai ao ar segunda a sexta-feira, das 08 às 12h.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…
O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…
Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…
O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…