Sul Fluminense

BAC da PM será instalado em Volta Redonda

O Sul Fluminense deu um novo passo no reforço da segurança pública com a assinatura do termo de cooperação para a criação da Companhia do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar, nesta terça-feira (24), em Volta Redonda. A cerimônia ocorreu na sede da 5ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp), no bairro Vila Mury, e contou com a presença do governador em exercício do Rio de Janeiro, Rodrigo Bacellar, do prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, de autoridades estaduais e municipais.

Além do anúncio da nova companhia do BAC, Bacellar entregou 27 viaturas semiblindadas ao 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), que cobre 20 municípios da região, entre eles Volta Redonda, Resende, Angra dos Reis, Barra do Piraí e Paraty. A nova unidade será instalada no bairro Roma, próximo à Rodovia Presidente Dutra, e seguirá o modelo da primeira companhia destacada do BAC, inaugurada em Macaé.

O prefeito Neto agradeceu a parceria com o Governo do Estado e celebrou o investimento. “É uma conquista imensa para toda a região. Daqui a cinco meses teremos nosso Batalhão de Ações com Cães. Agradeço ao governador Cláudio Castro, ao Rodrigo Bacellar, ao deputado Luizinho, que destinou R$7 milhões, ao deputado Munir e ao coronel Menezes, cujo trabalho tem feito nossa região mais segura”, afirmou.

Rodrigo Bacellar destacou a importância da integração entre os poderes. “Nós somos um Rio só. Onde não há segurança, não há prosperidade. Queremos um estado mais forte, com apoio entre governo, prefeituras e parlamento”, declarou. Ele também foi homenageado com uma camisa do Voltaço, time local, que vestiu durante o evento.

BAC potencializa resultados operacionais

O coronel Marcelo Menezes, comandante-geral da PM, ressaltou que a chegada do BAC e as viaturas representam mais proteção para os policiais e melhores condições de trabalho. “O BAC potencializa os resultados operacionais. É uma ferramenta importante para localização de drogas, armas e suspeitos escondidos, além de fortalecer o policiamento convencional”, explicou.

Durante a cerimônia, o prefeito Neto também entregou placas de homenagem a diversas autoridades da segurança pública e política que contribuíram para o projeto, entre elas o governador Cláudio Castro, o secretário de Segurança Pública, delegado Victor Santos, e os comandantes das unidades da PM envolvidas.

A expectativa é de que a nova companhia entre em funcionamento em até cinco meses, com atuação regional em toda a área de abrangência do 5º CPA.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Instituto Coalizão e Consulado do Panamá realizarão evento no dia 19

O Instituto Coalizão, em parceria com o Consulado Geral do Panamá no Rio de Janeiro,…

4 horas atrás

Gastronomia na melhor escola

Essa colunista que vos fala se arriscou em mais um curso da tradicional Le Cordon…

5 horas atrás

Governo do Rio certifica 350 alunos do programa “Empregos Azuis”

O Governo do Estado do Rio de Janeiro formou, nesta sexta-feira (15), 350 alunos das…

6 horas atrás

De Padilha e Moraes: os encontros de Luciano Vieira

Por Nelson Lopes Deputado federal de primeiro mandato, Luciano Vieira, que está deixando o Republicanos…

11 horas atrás

Da glória à crise – A agonia de um Rio de Janeiro estratégico

*Por Marcos Luz Centro do poder e da inovação no país, o Rio de Janeiro…

12 horas atrás

Governo do Estado debate esporte adaptado no RIW 2025

O Governo do Estado do Rio de Janeiro promoveu um debate sobre Esporte e Superação:…

13 horas atrás