A prefeitura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, reinaugurou o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM). O espaço, que realiza em média 50 atendimentos por mês, está em funcionamento desde 2017.
No local, que é um ponto estratégico da política municipal de enfrentamento à violência contra a mulher, são encontrados serviços de atendimento especializado e multidisciplinar com assistentes sociais, psicólogas e advogadas.
Totalmente revitalizado, o CEAM ganhou uma sala para acolher as crianças enquanto a responsável passa pela triagem ou escuta. Além disso, no local são promovidas atividades como oficinas, ações e cursos para as usuárias com o objetivo de fortalecê-las.
As equipes trabalham em parceria com a DEAM, com a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar e com a Guarda Municipal. Só em São João de Meriti foram registrados 479 ocorrências na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) da cidade apenas no primeiro trimestre deste ano.
O horário de funcionamento do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) é das 8h30 às 17h, de segunda a sexta-feira. O número de contato para envio de mensagens pelo WhatsApp é 2662-7626. Endereço: Rua Defensor Público Zilmar Pinaud, 122 – Vilar dos Teles.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…