A cidade de Mesquita realiza, pela terceira vez, uma campanha de Black Friday focada na conservação ambiental. A ideia é recolher o maior número quantitativo e qualitativo de resíduos sólidos possível, como plásticos, vidros, papéis, metais e eletrônicos, minimizando o descarte dos resíduos sólidos para o aterro sanitário.
A atividade vai até 8 de dezembro e funciona a partir de agendamento pelo site http://mesquitama.sislam.com.br/. Há também a possibilidade de enviar mensagem para o WhatsApp (21) 98005-7575 e, depois, ir até um dos pontos de coleta para fazer a entrega.
“O consumo neste período de Black Friday é maior. Então, as pessoas produzem muito mais resíduos. A gente tem as obrigações legais, ambientais e econômicas, segundo a linha da sustentabilidade, de separar todas as embalagens pós-consumo e encaminhar para o descarte final correto. Ou seja, o que a gente quer é repassar esse material para a Coleta Seletiva”, explica Rosaura Clem, coordenadora de Educação Ambiental da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Mesquita.
Dentre os materiais para doação estão resíduos domésticos secos, como materiais de plástico (garrafas, sacolas, embalagens de produtos de higiene e limpeza, brinquedos e outros utensílios); de vidro (garrafas, potes e frascos de alimentos e produtos de higiene e limpeza); de papel (jornais, revistas, cadernos, folhas, listas telefônicas, caixas de papelão, embalagens Tetra Pak; de metal (latas de bebidas, de alimentos, panelas (sem cabo), talheres, bacias, objetos de cobre, zinco, bronze e ferro); além de resíduos eletrônicos (celulares, eletrodomésticos, computadores e ar-condicionados).
“Os pontos de coleta são a Escola Municipal Presidente Castelo Branco (Avenida Presidente Kennedy s/nº, BNH); Escola Municipal Doutor Deoclécio Dias Machado Filho (Rua Carlos Frahia 101, Cosmorama); Escola Municipal Rotariano Arthur Silva (Rua Paraná 443, Centro); e a Escola Municipal Ernesto Che Guevara (Rua Lídia 562, Chatuba)”, conta o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rholmer Louzada Junior.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…