Baixada Fluminense

Mesquita tem campanha de coleta de resíduos até dia 8

A cidade de Mesquita realiza, pela terceira vez, uma campanha de Black Friday focada na conservação ambiental. A ideia é recolher o maior número quantitativo e qualitativo de resíduos sólidos possível, como plásticos, vidros, papéis, metais e eletrônicos, minimizando o descarte dos resíduos sólidos para o aterro sanitário.

A atividade vai até 8 de dezembro e funciona a partir de agendamento pelo site http://mesquitama.sislam.com.br/. Há também a possibilidade de enviar mensagem para o WhatsApp (21) 98005-7575 e, depois, ir até um dos pontos de coleta para fazer a entrega.

“O consumo neste período de Black Friday é maior. Então, as pessoas produzem muito mais resíduos. A gente tem as obrigações legais, ambientais e econômicas, segundo a linha da sustentabilidade, de separar todas as embalagens pós-consumo e encaminhar para o descarte final correto. Ou seja, o que a gente quer é repassar esse material para a Coleta Seletiva”, explica Rosaura Clem, coordenadora de Educação Ambiental da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Mesquita.

Resíduos coletados em Mesquita

Dentre os materiais para doação estão resíduos domésticos secos, como materiais de plástico (garrafas, sacolas, embalagens de produtos de higiene e limpeza, brinquedos e outros utensílios); de vidro (garrafas, potes e frascos de alimentos e produtos de higiene e limpeza); de papel (jornais, revistas, cadernos, folhas, listas telefônicas, caixas de papelão, embalagens Tetra Pak; de metal (latas de bebidas, de alimentos, panelas (sem cabo), talheres, bacias, objetos de cobre, zinco, bronze e ferro); além de resíduos eletrônicos (celulares, eletrodomésticos, computadores e ar-condicionados).

“Os pontos de coleta são a Escola Municipal Presidente Castelo Branco (Avenida Presidente Kennedy s/nº, BNH); Escola Municipal Doutor Deoclécio Dias Machado Filho (Rua Carlos Frahia 101, Cosmorama); Escola Municipal Rotariano Arthur Silva (Rua Paraná 443, Centro); e a Escola Municipal Ernesto Che Guevara (Rua Lídia 562, Chatuba)”, conta o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rholmer Louzada Junior.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

10 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

11 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

11 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

12 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

13 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

13 horas atrás