As ciclovias de Mesquita, na Baixada Fluminense, agora estão mais seguras para a população. A mudança vem do início da Operação Ciclovia Segura, promovida pela Prefeitura de Mesquita, que remanejou os agentes para atuarem nos arredores das ciclovias nos horários de maior fluxo de ciclistas.
Segundo o município, a operação começa às 5h30. As patrulhas também ganharam o reforço de duas viaturas, entre 17h e 23h. A ação tem tempo indeterminado. Na ciclovia da Feliciano Sodré, os agentes municipais fazem rondas próximo à estação de trem, onde há registros de índices elevados de assaltos às pessoas que saem do trabalho.
“Remanejamos esses agentes por conta da maior demanda de pessoas que percorrem esses caminhos diariamente. Prover o direito de ir e vir com segurança é nosso dever. Esse patrulhamento sinaliza à população que estamos aqui para servir e proteger o município”, explicou a subsecretária municipal de Segurança, Ordem Pública e Cidadania, Renata Paranhos.
A Prefeitura também disponibilizou um contato de emergência da Guarda Civil Municipal, por meio do número de telefone (21) 2042-8093.
“Nos preocupamos com o patrulhamento preventivo e a segurança dos moradores. É com essa meta que iniciamos essa operação, com a missão de preservarmos a vida e o patrimônio do cidadão mesquitense”, afirmou o comandante-geral da Guarda Civil Municipal de Mesquita, Thiago Oliveira.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…