Seis alunos do Colégio Estadual Marechal Zenóbio da Costa, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, retornaram ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (17), após conquistarem medalha de bronze na Olimpíada Internacional de Matemática em Nova York, nos Estados Unidos.
Eduardo Barcelos, Gabriela Tavares, Gabriel Miranda, Luísa Costa, Yasmin Caldas e Rafael Lopes foram recebidos com festa pelos familiares e amigos no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.
A conquista dos alunos foi impulsionada pelo projeto Sala de Aula Invertida, chamado SICMA MATHEMA, que utiliza uma metodologia baseada em desafios matemáticos. Segundo o Governo do Estado, desde 2018, os estudantes do Colégio Marechal Zenóbio da Costa aprendem de forma diferenciada, resolvendo problemas complexos e aprimorando suas habilidades de raciocínio lógico.
A diretora-geral do colégio, Elaine Cândido, ressaltou que a vitória não pertence apenas à escola, mas a toda a Rede Estadual de Educação. “Esperamos que, com os resultados apresentados, possamos cada vez mais impactar os alunos, mostrando que através da preparação e empenho podemos chegar em lugares considerados como inatingíveis. A vitória é da Educação pública e da Baixada Fluminense”, afirmou.
Além da competição em si, os estudantes também aproveitaram a oportunidade para conhecer os principais pontos turísticos de Nova Iorque, como o Central Park, o Museu de História Natural e a Estátua da Liberdade.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…