O Governo do Estado do Rio de Janeiro inaugurou na semana passada a base do Galeão Presente, na Avenida 20 de Janeiro, no acesso ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na capital fluminense. A iniciativa reforça a segurança de quem chega e sai da capital fluminense, oferecendo maior tranquilidade aos passageiros.
A medida vai ao encontro do aumento do fluxo de passageiros estabelecido após a transferência de rotas do Aeroporto Santos Dumont, entre agosto e dezembro de 2023. Com o lançamento de novos voos, a expectativa é que, em 2024, o número de passageiros ultrapasse 14 milhões.
“Trazer segurança para essa região é fundamental para turistas, empreendedores e moradores. O programa é o mais bem avaliado do Brasil. Onde ele chega reduz sensivelmente a mancha criminal, com uma atuação perene”, declarou o governador.
O Galeão Presente conta com 22 policiais em serviço diário. Os agentes são apoiados por seis viaturas, sendo dois carros e quatro motocicletas, e atuará das 6h às 22h. A operação garantirá o policiamento dos acessos às áreas de embarque e desembarque dos dois terminais do aeroporto, bem como a entrada e a saída do estacionamento. Além disso, a base será responsável pelo corredor até a saída da Ilha do Governador.
Com a inauguração do Galeão Presente, a operação alcança a marca de 41 bases distribuídas em 22 municípios do Estado do Rio de Janeiro. Na capital, são 18 bases espalhadas pelas zonas Sul, Norte, Oeste e Centro. A Baixada Fluminense conta com 12 bases, o Interior com 8 e a Região Metropolitana com outras três, em Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.
De acordo com o Governo do Estado, serão inauguradas novas bases em municípios da Região Metropolitana e do Interior do Estado. Sete novas bases e quatro expansões estão sendo planejadas para entrar em funcionamento ainda este ano.
A próxima será Del Castilho, seguida por Lapa, Centro, Botafogo e Aterro do Flamengo – que irão receber mais policiais e mais viaturas para reforçar a segurança.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…