Gestão visionária e diálogo entre setores marcaram o encontro. (Foto: Divulgação)
A Bolsa de Gêneros Alimentícios do Estado do Rio de Janeiro (BGA RJ) realizou, na última segunda-feira (5), mais uma edição do BGARJ de Portas Abertas, reunindo representantes da indústria, comércio atacadista e supermercadista, além de gestores públicos e militares responsáveis por suprimentos e logística no estado. O evento aconteceu na sede da entidade, no Mercado São Sebastião, na Penha, Zona Norte da capital.
Com mais de 70 anos de tradição na articulação entre produtores e compradores do setor alimentício fluminense, a BGARJ promoveu uma manhã de networking, exposição de produtos, visita guiada ao tradicional pregão da terça-feira e, como ponto alto, a palestra magna do ex-prefeito de Miguel Pereira e atual presidente da Miguel Pereira Tur, Dr. André Português.
Durante o encontro, realizado no auditório do 6º andar da entidade, o ex-prefeito apresentou os resultados alcançados por meio de parcerias público-privadas e uma administração voltada para o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida no município. Os exemplos de Miguel Pereira foram apontados como referências de boas práticas que podem inspirar outras regiões.
Com o tema “Sonhar e Realizar – O poder do planejamento e das parcerias público-privadas”, o palestrante apresentou o modelo de gestão que colocou o município serrano entre os maiores cases de sucesso do Brasil em desenvolvimento regional, turismo e atração de investimentos. Entre os projetos destacados estão o Parque dos Dinossauros, a reativação da Maria Fumaça e os espaços temáticos do agricultor e do artesão — iniciativas que uniram visão estratégica, articulação com a iniciativa privada e valorização da identidade local.
O evento também contou com a presença do presidente da BGARJ, Everaldo Oliveira Nascimento, do presidente da Miguel Pereira Tur, do prefeito Pedro Paulo Quinzinho e do vice-prefeito Dr. Vitor Hugo, além de empresários associados e autoridades dos setores de segurança pública, finanças e entretenimento.
Segundo Everaldo Oliveira, o encontro teve como objetivo “estreitar laços entre os associados da Bolsa, os gestores de suprimentos e os tomadores de decisão que atuam na segurança alimentar do estado”, além de “promover novas soluções em abastecimento, logística e parcerias de fornecimento”.
A reunião foi marcada por uma intensa troca de experiências e reforçou o compromisso com o desenvolvimento econômico, a geração de empregos e a construção de um ambiente favorável à inovação. A entrada foi gratuita e aberta à sociedade civil organizada, gestores de supermercados, atacadistas, autoridades civis e militares, bem como representantes do setor produtivo e de distribuição.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…
O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…
Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…
O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…