O “Mandou Bem” da semana tem hub de inovação na capital, investimentos da Petrobras na Bacia de Campos e debate sobre segurança na Baixada.
Para chegar ao resultado de uma sociedade mais justa e o estado do Rio de Janeiro mais desenvolvido é preciso pensar nos passos menores, porém não menos importantes. O “Mandou Bem” da semana tem hub de inovação na capital, investimentos da Petrobras na Bacia de Campos e debate sobre segurança na Baixada.
A prefeitura do Rio de Janeiro investirá na formação de um hub de inovação de energia, sustentabilidade e geração de negócios relacionados à economia verde na cidade. O anúncio foi feito durante o Smart Summit 2023. Serão destinarados R$ 40 milhões na reforma do prédio do Automóvel Clube Brasil, no Centro do Rio, para ser a sede do Centro de Energia e Finanças do Amanhã. A prefeitura mandou bem.
A Petrobras prevê aumentar a capacidade de produção das reservas situadas na Bacia de Campos, no litoral norte do estado, em 50% até 2028. A expectativa é de que essa capacidade saia de 600 mil para 900 mil barris diários, o que poderá garantir à estatal investimentos de mais de US$ 18 bilhões nos próximos cinco anos. Veja os detalhes.
Durante o encontro com empresários realizado na última terça-feira, 31, no Consórcio Integrado de Segurança Pública da Baixada Fluminense (CISPBAF), em Duque de Caxias, entidades e autoridades de segurança debateram o impacto do crime para as atividades industriais, que mostra que o roubo de carga ainda é o fator que mais preocupa a atividade na Baixada Fluminense. Veja aqui.
Que tal você sugerir o Mandou Bem da próxima semana? Dê sua sugestão no redacao@conexaofluminense.com.br ou no Instagram.
Tramita na Alerj um projeto de lei assinado pelo deputado Dionísio Lins (PP), que regulamenta…
A defesa dos interesses de condomínios, administradoras, imobiliárias e incorporadoras no ambiente legislativo é uma…
O espetáculo circense “Optchá!” chega ao Vale do Café com duas apresentações gratuitas. No domingo…
O Rio de Janeiro vai receber 16 médicos especialistas pelo programa Agora Tem Especialistas, do…
A atividade econômica do Rio de Janeiro cresceu 3,1% em termos reais (descontada a inflação)…
Por Marcos Vinicius Cabral (Texto e fotos) Quem chega à Prefeitura, na Cidade Nova, nem…