Alexander Barboza, zagueiro do Botafogo, teve muito trabalho com o ataque rápido do Cruzeiro. Crédito: Vítor Silva/Botafogo
Uma partida para ser esquecida. Esse é o sentimento do torcedor alvinegro que, após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro na tarde deste domingo (3), no Estádio Nilton Santos, já pensa em virar a página do Brasileirão. O placar adverso, com gols de Christian e Matheus Pereira, tirou a equipe do G6.
Sobre o jogo, podemos dizer que o Botafogo esbarrou na marcação encaixada do Cruzeiro e na atuação abaixo de seu sistema ofensivo nos primeiros 45 minutos. Christian abriu o placar, aos 22, após falha do goleiro John, e Matheus Pereira fez o segundo, aos 40, depois de um contra-ataque puxado pelo Kaio Jorge, um dos melhores da equipe Celeste.
No segundo tempo, o Botafogo tentou buscar o empate, mas parou em boa defesa de Cássio e na trave, em finalização de Savarino. Davide Ancelotti também promoveu a estreia de Danilo, mas o placar seguiu inalterado até o fim do jogo.
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Bragantino, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o time mineiro visita o CRB, na quinta-feira, às 21h (de Brasília), pela mesma fase da competição.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A vice-presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), Aspásia Camargo, é uma das…
A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e a Fundação Carlos Chagas Filho…
Por Nelson Lopes Neguinho da Beija-Flor, o lendário intérprete do Carnaval carioca, desistiu de ser…
O Hospital Municipal São Sebastião, em Varre-Sai, no Noroeste Fluminense, passou a contar com uma…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio de suas secretarias, iniciou uma ação…
Celebrado em 16 de janeiro, o Dia do Cortador de Cana-de-Açúcar chama a atenção para…