Evento gastronômico realizado ao longo de três fins de semana em Búzios, na Região dos Lagos, o Degusta Búzios gerou R$ 1,6 milhão em receitas, segundo informou Prefeitura municipal nesta terça-feira (1). O festival comercializou mais de 60 mil pratos, preparadores por 90 estabelecimentos participantes, como antecipamos em matéria do nosso portal.
Ainda segundo o município, foram gerados 300 novos empregos em função do festival. “”Além de movimentar a economia e renda da cidade durante o evento, o “Degusta Búzios 2022″ superou todas as expectativas, desde o número de participantes do festival, bem como o público presente. Vale destacar a variedade dos shows musicais nos dois palcos montados nas praças Santos Dumont e Eugênio Honold”, informou a Prefeitura.
Prefeito da cidade, Alexandre Martins se disse satisfeito com o resultado do eventos, que classificou de “sucesso”. “O ‘Degusta Búzios 2022’ foi um sucesso. Foram mais de 60 mil pratos vendidos, gerando uma receita de mais de R$ 1,6 milhão, além de proporcionar ao público presente degustar a saborosa experiência gastronômica buziana”, disse.
O Degusta Búzios é considerado o maior festival gastronômico da Região dos Lagos. Segundo a organização, o evento ressalta a riqueza gastronômica de Búzios, ao mesmo tempo que fomenta o setor turístico e aproxima mais a gastronomia do público ao acesso aos chefs renomados. O evento contou também com dois palcos e diversas atrações musicais.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…