Primeira dose contra sarampo é aos 12 meses de idade.
A Secretaria Municipal de Saúde de Búzios, na Região dos Lagos, iniciou ações de convocação de pais e responsáveis para a atualização da caderneta vacinal das crianças contra Sarampo, Caxumba e Rubéola. O objetivo é garantir a proteção diante dos casos confirmados de Sarampo no Estado.
A vacina Tríplice Viral é a principal forma de prevenção contra essas doenças. Ela deve ser administrada em duas doses. Segundo o Ministério da Saúde, a primeira dose é aos 12 meses de idade e a segunda dose de reforço aos 15 meses.
A doença é altamente contagiosa, sendo transmitida pelo ar por meio de gotículas respiratórias. Em casos graves, pode levar a complicações como pneumonia, encefalite e até óbito, especialmente em crianças menores de cinco anos.
A vacinação não apenas protege o indivíduo imunizado, mas também reduz a circulação do vírus, além de prevenir surtos e proteger pessoas que, por contraindicação médica, não podem receber a vacina.
A vacina está disponível gratuitamente em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Para receber a dose, é necessário apresentar a caderneta de vacinação da criança.
A prefeitura reforça o compromisso com a saúde pública e alerta para a necessidade da imunização como estratégia fundamental para o controle e a erradicação de doenças preveníveis.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o resultado final do terceiro edital do Programa…
Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, é o município brasileiro com maior dependência econômica…
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mesquita alcançou o primeiro lugar no…
*Por Paulo Marinho Infelizmente, Iata Anderson não está mais por aqui. Mas, quero pedir desculpas…
A Policlínica da Cidadania Bernardino de Souza, localizada no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta…
Se o charme de outrora não é mais tão evidente, não faltam ingredientes para quem…