Idosos farão visita especial à “Fonte do Saber”, em Cabo Frio. Veja como participar

A Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos, levará um grupo de 40 idosos para uma visitação à “Fonte do Saber”, na próxima terça-feira (5/7). O espaço é um museu interativo que explica todas as etapas do curso da água. Para integrar a caravana, os interessados da Terceira Idade devem realizar agendamento na sede da Secretaria da Melhor Idade.

A “Fonte do Saber” fica na Universidade Veiga de Almeida, campus Cabo Frio. O local conta com bicicletas que geral energia, um grande globo terrestre e instalações que simulam partes de uma casa. O objetivo do espaço é apresentar as principais etapas de tratamento da água, desde a captação na Lagoa de Juturnaíba, que abastece a região, até o seu retorno ao meio ambiente.

Secretária da Melhor Idade de Cabo Frio, Delamar Sant’Ana diz que o passeio faz parte de uma proposta da secretaria fazer diversas atividades externas com os idosos. “Já tivemos ações no circo, na Fazenda Campos Novos e sítio de hidroponia, entre outros. A “Fonte do Saber” é uma atividade interessante porque ensina sobre as etapas de tratamento da água. Um local importante para os idosos visitarem por ter cunho de educação ambiental e ser uma oportunidade de conhecerem os espaços novos na cidade”, afirma.

Transporte gratuito para os idosos

Um ônibus alugado pela secretaria vai levar os idosos até o museu e tem saída prevsta às 13h. O ponto de encontro será na sede da pasta, que fica na rua Florisbela Rosa da Penha, 292, no Braga. As inscrições também podem ser feitas pelo telefone, no número (22) 3199-9932, ramal 236.

“Com a Fonte do Saber, a Região dos Lagos ganha um novo espaço científico cultural com foco em educação ambiental. Por meio de uma abordagem cognitiva e participativa, chamaremos a atenção da população para a necessidade do uso racional da água”, explica Eduardo Pimenta, professor de Engenharia Ambiental da UVA e coordenador do Projeto Imersão.

Interessados em visitar o local também podem ir por conta própria. O espaço fica aberto ao público às terças e quintas, de 10h às 16h e tem entrada gratuita. Para agendar uma visita basta entrar em contato pelo telefone (22) 2640-1621 ou por e-mail: bibliotecacabofrio@uva.br. A Universidade Veiga de Almeida fica localizada na Estrada Perynas s/n, Cabo Frio.

Posts Recentes

Primeira Casa do Trabalhador do RJ é inaugurada em Meriti

A cidade de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, deu um passo relevante na…

3 horas atrás

Central do Trabalhador tem 589 vagas abertas em Macaé

A Prefeitura de Macaé, no Norte Fluminense, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda,…

4 horas atrás

O Papel e a Importância do Conselheiro Consultivo principalmente com título de PhD e Experiência Prática em Gestão no Varejo

Por Juedir Teixeira* No atual cenário do varejo, no qual a volatilidade e a rapidez…

6 horas atrás

Granado recebe empresários da Baixada

A fábrica da Granado, localizada em Japeri, foi palco, no último dia 15, de um…

6 horas atrás

“Guarda Mirim” é lançado em Maricá para formar jovens cidadãos

A Prefeitura de Maricá lançou, no último dia 13 de maio, o projeto "Guarda Mirim",…

1 dia atrás

Parque São João Marcos inaugura espaço interativo de arqueologia

O Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, mantido pela Light no município de…

1 dia atrás