A Companhia de Limpeza Urbana de Cabo Frio (Comsercaf) implantou um novo serviço para fiscalização do descarte correto de entulho, lixo e podas. O setor funciona diariamente e já atendeu diversos bairros do município da Região dos Lagos, como São Cristóvão, Braga, Centro e Jardim Olinda.
O serviço foi iniciado há duas semanas e conta com uma equipe composta por cinco fiscais. Após cada inspeção, o resultado é passado para os setores responsáveis por cada tipo de coleta.
Em caso de descarte incorreto, o morador recebe uma notificação. O documento vai explicar o procedimento correto para se desfazer do material.
A Comsercaf informa à Secretaria-Adjunta de Licenciamento e Fiscalização em caso de reincidência do morador. O órgão, então, encaminha um advertência. Em caso de nova ocorrência é aplicada uma multa. O valor pode variar de R$ 128 até um salário mínimo.
“O setor está sendo essencial para aumentar o olhar e o cuidado da Comsercaf com os bairros. O auxílio e a orientação da equipe treinada irão, com certeza, trazer mais conscientização para a população”, explicou a advogada da autarquia e responsável pelo novo setor, Rebeca Heckert.
Segundo o fiscal José Cosme, o trabalho de conscientização é fundamental para o desenvolvimento de Cabo Frio, pois “um entulho jogado na calçada entope os bueiros e por aí vai”.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…