A prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos, inaugurou nesta segunda-feira a sede do Programa de Assistência Médico-Hospitalar e Odontológica aos Servidores Municipais (Pasmed) do município. Em operação desde 14 de março, a iniciativa conta, até o momento, com 2.101 solicitações de consultas, sendo 1.441 com autorização para a realização.
A reabertura do Pasmed era aguardada há dois anos pelos servidores municipais de Cabo Frio. Durante o discurso, o prefeito José Bonifácio destacou a importância do programa e falou sobre os ajustes financeiros que o governo está promovendo.
José Bonifácio aproveitou a ocasião para anunciar o parcelamento de uma dívida da Prefeitura com o Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf), referente aos descontos dos servidores e do patronal que não foram repassados ao INSS pelas gestões anteriores. O montante da dívida é de R$ 91,6 milhões, que foi dividida em parcelas mensais de R$ 3,5 milhões.
“O Pasmed é de fundamental importância, e para reabri-lo contamos com todo o empenho e dedicação do ex-presidente do Ibascaf, Carlos Alberto Cardozo. Mas para chegar neste momento, também tivemos que arrumar as contas municipais. A Prefeitura, em anos anteriores, adquiriu o mau hábito de não pagar as dívidas e nós já acertamos vários débitos, inclusive com servidores. Ainda estamos nesse processo de acerto de dívidas, mas já podemos colher os frutos e realizar novos investimentos pela cidade, que vão se intensificar a partir de agora”, afirmou o prefeito.
O presidente do Ibascaf, Jefferson Buitrago, destacou o uso do aplicativo para a marcação de consultas, além do trabalho desenvolvido pela equipe do instituto e do programa.
“É um momento importante para a cidade, para os servidores e seus dependentes. Estamos felizes em inaugurar o programa, que desde a reabertura teve grande procura pelos usuários. Foram mais de mil consultas solicitadas só na primeira semana. É um trabalho de equipe. Agradeço a todos e ao prefeito José Bonifácio”, afirmou Buitrago, que destacou todo o trabalho desenvolvido pelo ex-presidente do Ibascaf, Carlos Alberto Cardozo, para a reabertura do Pasmed.
O diretor financeiro da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Janio Mendes, enalteceu o trabalho da Prefeitura na retomada da cidade, especialmente em relação à regularização de dívidas pendentes e à valorização do servidor.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…