Prefeitura de Cabo Frio inaugura sede de Programa de assistência a servidores

A prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos, inaugurou nesta segunda-feira a sede do Programa de Assistência Médico-Hospitalar e Odontológica aos Servidores Municipais (Pasmed) do município. Em operação desde 14 de março, a iniciativa conta, até o momento, com 2.101 solicitações de consultas, sendo 1.441 com autorização para a realização.

A reabertura do Pasmed era aguardada há dois anos pelos servidores municipais de Cabo Frio. Durante o discurso, o prefeito José Bonifácio destacou a importância do programa e falou sobre os ajustes financeiros que o governo está promovendo.

José Bonifácio aproveitou a ocasião para anunciar o parcelamento de uma dívida da Prefeitura com o Instituto de Benefícios e Assistência aos Servidores Municipais de Cabo Frio (Ibascaf), referente aos descontos dos servidores e do patronal que não foram repassados ao INSS pelas gestões anteriores. O montante da dívida é de R$ 91,6 milhões, que foi dividida em parcelas mensais de R$ 3,5 milhões.

“O Pasmed é de fundamental importância, e para reabri-lo contamos com todo o empenho e dedicação do ex-presidente do Ibascaf, Carlos Alberto Cardozo. Mas para chegar neste momento, também tivemos que arrumar as contas municipais. A Prefeitura, em anos anteriores, adquiriu o mau hábito de não pagar as dívidas e nós já acertamos vários débitos, inclusive com servidores. Ainda estamos nesse processo de acerto de dívidas, mas já podemos colher os frutos e realizar novos investimentos pela cidade, que vão se intensificar a partir de agora”, afirmou o prefeito.

Na mão dos servidores

O presidente do Ibascaf, Jefferson Buitrago, destacou o uso do aplicativo para a marcação de consultas, além do trabalho desenvolvido pela equipe do instituto e do programa.

“É um momento importante para a cidade, para os servidores e seus dependentes. Estamos felizes em inaugurar o programa, que desde a reabertura teve grande procura pelos usuários. Foram mais de mil consultas solicitadas só na primeira semana. É um trabalho de equipe. Agradeço a todos e ao prefeito José Bonifácio”, afirmou Buitrago, que destacou todo o trabalho desenvolvido pelo ex-presidente do Ibascaf, Carlos Alberto Cardozo, para a reabertura do Pasmed.

O diretor financeiro da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Janio Mendes, enalteceu o trabalho da Prefeitura na retomada da cidade, especialmente em relação à regularização de dívidas pendentes e à valorização do servidor.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

9 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

9 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

10 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

11 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

11 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

12 horas atrás