Prefeitura de Petrópolis abre cadastro para a primeira etapa de castração de cães e gatos de 2026. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Petrópolis)
Começa nesta segunda-feira (9), em Petrópolis, na Região Serrana, o cadastro para tutores interessados em participar da primeira etapa do programa de castração gratuita de cães e gatos. A iniciativa é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
Nesta fase inicial, serão disponibilizadas 1.200 vagas para moradores das regiões do Caxambu, Morin, Alto da Serra, Meio da Serra e Centro. O cadastramento acontece em datas e locais específicos, em unidades de saúde e associações de moradores parceiras.
No momento da inscrição, o tutor já sairá com o dia e o horário da cirurgia agendados. Para se cadastrar, é necessário apresentar identidade, CPF e comprovante de residência atualizado. Não é preciso levar o animal no dia do cadastro.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Dr. Aloisio Barbosa, a descentralização dos pontos de inscrição busca ampliar o acesso da população ao programa. “Estruturamos os pontos de cadastramento em diferentes regiões para garantir que mais moradores consigam participar. Além disso, o agendamento imediato da cirurgia traz mais comodidade e segurança para os tutores”, afirmou.
As cirurgias estão previstas para ocorrer entre os dias 3 e 10 de março, na quadra do Sisep, localizada na Rua Buarque de Macedo, nº 116, no Centro de Petrópolis.
09/02
10/02
11/02
12/02
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Os investimentos do Governo do Estado do Rio de Janeiro em oncologia foram destaque na…
A Prefeitura de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, realizou nesta sexta-feira (6) uma…
*Por PHD Rogerio Vilela de Abreu Pereira O treinamento de musculação tem papel fundamental no…
O Lecadô já está em clima de Carnaval. Em 2026, a marca carioca de doces…
O Centro de Memória dos Povos Originários e Tradicionais da Costa Verde, que tem o…
Por Nelson Lopes Não são só os bolsonaristas que estão de olho no mandato-tampão para…