A sessão plenária desta quinta-feira na Câmara Municipal de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, contou a indicação de demandas ao executivo, A mesa foi iniciada pelo presidente da casa, vereador Celso do Alba (MDB). O primeiro secretário, Claudio Thomaz (DEM), compôs a mesa.
Foram lidos Projetos de Decretos Legislativos, Projetos de Resoluções, requerimentos, indicações e os ofícios das Secretarias Municipais de Saúde e de Fazenda. Foi solicitado ao plenário da Câmara realização, respectivamente, nos dias 21 e 23/02, das audiências públicas referentes ao 3º Quadrimestre de 2021.
O presidente da Casa, Celso do Alba, e o vereador Clovinho Sempre Junto (Patriota) solicitaram, respectivamente, a substituição das lâmpadas a vapor de sódio pelo sistema de iluminação de led na Rua Rosa, Jardim da Paz, 2º Distrito, e Rua Vinte, Loteamento Vila Santo Antônio, bairro Vila São José, Pantanal, 2º Distrito.
O vereador Alex da Juliana do Táxi (MDB) solicitou capina e varrição em toda a extensão da Avenida Floriano de Godói, no Parque Duque, 1º Distrito. A necessidade de instalação de tampas e ralos de ferro nos bueiros ao longo da Rua Rio de Janeiro, no Loteamento Dom Bosco, bairro Pilar, 2º Distrito, foi indicada pelo vereador Alex Freitas (SD).
O vereador Anderson Lopes (Republicanos) requereu o asfaltamento e operação tapa-buracos para a Rua B, Conjunto 22 de Abril, Imbariê, 3º Distrito. O vereador Marquinho Dentista (DEM) solicitou a construção de quadra poliesportiva, incluindo o sistema de iluminação com lâmpadas de led na Praça da Covanca, 1º Distrito.
O vereador Marquinho da Pipa (MDB) solicitou a instalação de área livre com brinquedos e quadra na Praça da Vila Capixaba, bairro Santa Lúcia, 3º Distrito. Em caráter de urgência, a vereadora Rosinha Lima (MDB), solicitou ao Executivo a poda de árvores na Rua Igarapé, altura do nº 696, bairro Jardim Olavo Bilac, 1º Distrito.
O vereador Nivan Almeida (PT) apresentou indicação para a construção de uma escola municipal em área entre a Rua João Rocha e as avenidas Patrício e João Saldanha, bairro Vila Getúlio Cabral, 3º Distrito.
O vereador Claudio Thomaz fez a leitura de Projetos de Lei, de Decretos Legislativos e de Resoluções cujos pareceres estavam em primeira discussão e votação. A pedido do vereador Vitinho Grandão (SD), as propostas foram votadas, em bloco, e aprovadas à unanimidade.
A vereadora Rosinha Lima solicitou ao presidente Celso do Alba que colocasse os projetos em segundo turno de discussão e votação. Acatado o pedido pelo plenário, os mesmos foram aprovados à unanimidade.
Antes de encerrar a sessão plenária de 17/02, o presidente Celso do Alba pediu um minuto de silêncio em memória das vítimas das chuvas, em Petrópolis.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…