A ação "21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher" faz parte de uma campanha mundial. (Foto de banco de imagens)
Entre os dias 20 de novembro e 10 de dezembro, a cidade de Teresópolis, na Região Serrana, será palco da ação “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher”. Organizada pela Prefeitura, através da Secretaria dos Direitos da Mulher, a iniciativa faz parte de uma campanha mundial que busca conscientizar sobre os diversos tipos de agressões enfrentadas diariamente por mulheres.
O evento terá uma programação diversificada, com palestras e rodas de conversa em escolas, associações de bairro, e outros espaços públicos e privados. Os debates abordarão as várias formas de violência, como física, psicológica, patrimonial, moral, sexual e institucional.
O objetivo principal é informar sobre os direitos das mulheres, além de divulgar canais de denúncia e fortalecer a rede de apoio. Profissionais de diferentes áreas compartilharão experiências e conhecimentos para sensibilizar a população sobre a gravidade do problema.
No Brasil, a campanha ocorre desde 2003 e tem início no Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, encerrando-se no Dia Internacional dos Direitos Humanos, em 10 de dezembro. A escolha dessas datas destaca a luta contra a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras.
A ação reforça a importância de conscientizar a sociedade sobre as violências de gênero e promover mudanças que garantam a proteção e o respeito às mulheres em todas as esferas sociais.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Por Nelson Lopes Michelle Bolsonaro foi direta com Sóstenes Cavalcante: não quer saber de mensagens…
Atletas de Rio das Ostras, cidade da Região dos Lagos, conquistaram importantes resultados na Copa…
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, convocou os candidatos aprovados nos…
As equipes multidisciplinares dos hospitais públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro passarão…
A tradicional Festa do Aipim está de volta ao distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu,…
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ) realizou, na última…