Esportes
Futebol

Campeonato Carioca: Com times titulares, Fla e Flu vencem e convencem. Botafogo perde

Além da boa atuação de estrelas do campeonato carioca como Arias, Cano, Gabi e Pedro, 1ª rodada tem golaço do meio-campo.

Compartilhe:
15 de janeiro de 2023
Campeonato Carioca: Com times titulares, Fla e Flu vencem e convencem. Botafogo perde
Pedro marcou de peito o primeiro gol do Flamengo na estreia dos titulares no campeonato carioca. Crédito: Gilvan de Souza / Flamengo

Após o início com jogo adiantado da 5ª rodada na última quinta-feira, com vitória do Flamengo, o Campeonato Carioca começou oficialmente neste fim de semana. Como destaque, as boas vitórias de Fluminense e Flamengo, que entraram em campo com times titulares. Enquanto o Vasco empatou, o Botafogo iniciou a caminhada com derrota. Vale ressaltar que os dois entraram em campo com equipes alternativas.

A 1ª rodada da Série A do Campeonato Carioca começou no sábado com três jogos e escassez de gols. Nova Iguaçu e Volta Redonda empataram em 0 a 0 em jogo no Laranjão, na Baixada Fluminense, mesmo resultado de Vasco e Madureira, em São Januário lotado.

Já o Flu, que colocou titulares em campo, venceu bem o Resende por 2 a 0. Joanderson contra e Alan, em cobrança de pênalti marcado com polêmica, fizeram os gols do tricolor das Laranjeiras, que dormiu no sábado na liderança da competição.

Domingo de sol e maraca

O domingo foi daqueles símbolos do verão da cidade maravilhosa. Muito calor, praias lotadas e bola rolando no Maracanã, com direito a estreia de Gerson no Flamengo, que disse ter saudade dos domingos cariocas quando jogava na França. Mas, antes disso, teve zebra.

A 5ª rodada do Campeonato Carioca ficou completa com os três jogos disputados neste domingo. O abre-alas foi um animado jogo em Bacaxá, na Região dos Lagos, apesar do calor. O Boavista chegou a abrir 2 a 0, com Peu e Matheus Alessandro, mas viu a equipe da Zona Oeste da capital empatar no segundo tempo com dois gols de Luis Felipe.

No segundo jogo do dia, a zebra desfilou no Nilton Santos com direito a golaço marcado pelo primo do ex-jogador Kaká. Com time reserva, o Botafogo teve muita dificuldade contra o Audax e acabou derrotado por 1 a 0. O gol da equipe visitante foi marcado pelo meia Higor Leite, revelado nas categorias de base do Fluminense, em um belo chute do meio de campo. A curiosidade é que Higor é primo do ex-craque da seleção brasileira Kaká.

Enfim chegamos ao jogo que encerrou a 1ª rodada da Série A do Campeonato Carioca. O badalado time do Flamengo estreou com a presença de Gérson, que fez sua reestreia, e de olho na decisão da Supercopa do Brasil e na preparação para a disputa do Mundial de Clubes. A falta de ritmo é aparente, mas não atrapalhou. O time mostrou o entrosamento de sempre e construiu um bom resultado. 4 a 1 contra a Portuguesa.

Pedro foi o destaque da partida, com um golaço de peito e uma bela assistência para o tento de Fabrício Bruno. Com muita movimentação, Gabi deixou o dele e construiu a jogada do quarto gol, marcado por Thiago Maia em assistência de Matheuzinho. O Flamengo é o líder da Série A do Campeonato Carioca com seis pontos e um jogo a mais.

O Nova Iguaçu entrou em campo em casa, na véspera do aniversário da cidade, mas não saiu o 0 a 0 contra o Volta Redonda. Crédito: Matheus Sanches / @ClickMJ

Próxima rodada do Campeonato Carioca

17/1 – 21h10 – Maracanã – Fluminense x Nova Iguaçu
18/1 – 15h30 – Moça Bonita – Bangu x Resende
18/1 – 19h – Kleber Andrade (Cariacica-ES) – Madureira x Flamengo
18/1 – 21h – Luso-Brasileiro – Portuguesa x Boavista
19/1 – 19h30 – Raulino de Oliveira – Volta Redonda x Botafogo
19/1 – 21:30 – Luso-Brasileiro – Audax x Vasco

Times do Rio eliminados na Copinha

A base não veio forte. A Copinha 2023 definitivamente não deu certo para os times do Rio. Após Madureira, Volta Redonda, Flamengo e Nova Iguaçu ficarem pelo caminho, Botafogo, Fluminense e Vasco entraram em campo na segunda fase da competição, mas não tiveram boa sorte.

Enquanto Botafogo e Fluminense perderam, respectivamente, para Red Bull Bragantino e Goiás por 1 a 0 e 2 a 1, o resultado mais surpreendente veio no jogo do Vasco. O cruzmaltino chegou a abrir 3 a 0 contra o Ibrachina, clube da capital paulista que só disputa categorias de base, mas deixou escapar a vitória no último minuto, terminando o tempo normal em 3 a 3. Nos pênaltis, 6 a 5 para o Ibrachina.