Chegou ao fim a primeira fase da Série C do Campeonato Carioca. O scripts dos anos interiores, com boas campanhas de equipes favoritas e goleadas históricas envolvendo sempre os mesmos times, com direito a 10 a 0, se repetiu. Belford Roxo e Império Serrano mantiveram a pegada e se classificaram em primeiro e segundo, respectivamente. A última rodada da primeira fase definiu seus adversários na semifinal da competição.
O domingão de Série C começou com um jogo isolado, às 10h. Em partida disputada em Conselheiro Galvão, em Madureira, na Zona Norte do Rio, o Império Serrano mostrou futebol digno de favorito ao acesso e venceu por 5 a 0 a equipe do Bréscia Magé. Com o resultado, chega aos trinta pontos e pode conquistar o título de forma invicta. O Bréscia termina o campeonato na oitava colocação com doze pontos.
Com o primeiro lugar na fase classificatória garantido, o Belford Roxo entrou em campo fora de casa contra o Vera Cruz, em Petrópolis e conquistou mais uma vitória, a 11ª em 12 jogos. O resultado de 3 a 1 fez o time chegar aos 30 pontos. O Vera Cruz termina a primeira fase na nona colocação com doze pontos ganhos.
Em quarto lugar no campeonato, a equipe do Paraty folgou na rodada e tinha a árdua missão de secar Rio de Janeiro e Atlético Carioca que vinham em seguida na tabela de classificação. Mas não deu certo. Em partida disputada no Alzirão, em Itaboraí, o Atlético Carioca venceu a Uni Souza, que até o início da rodada estava em terceiro e roubou a vaga na semifinal. O 1 a 0 levou o Atlético ao quarto lugar com 24 pontos e treze gols de saldo. O Uni Souza, com 23 pontos caiu para a quinta colocação.
A terceira colocação ficou com o Rio de Janeiro que não tomou conhecimento do CAAC Brasil e venceu por 6 a 1 no Joaquim Flores, em Nilópolis, na Baixada Fluminense. Nos outros jogos, que não valiam mais nada, o Barcelona venceu fora de casa o Juventus por 2 a 1 e o Brasileirinho fez 8 a 0 no EC Resende.
Os times começam a decidir a vaga na finalíssima no próximo domingo (24). O Atlético Carioca recebe o Belford Roxo no Alzirão, em Itaboraí, às 15h. No mesmo horário, Rio de Janeiro e Império Serrano duelam em local ainda a ser divulgado, com mando de campo do Rio de Janeiro.
A rodada de volta está marcada para o dia 31, com os mandos invertidos. Em caso de empate ou dois resultados iguais a vantagem será do Belford Roxo e do Império Serrano, que fizeram melhor campanha na primeira fase da Série C.
A equipe campeã e a vice-campeã da Série C deste ano garantem o acesso para a Série B2, que será disputada ainda em 2022, no segundo semestre. A análise é clara: Só uma grande zebra tira o acesso de Belford Roxo e Império Serrano.
Crédito da imagem em destaque: Matheus Sanches / ClickMJ
A cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense, terá um fim de semana dedicado à imunização…
A cidade de Quissamã, no Norte Fluminense, promove neste sábado (23) uma programação especial para…
A 14ª edição do Encontro de Motociclistas Sobreviventes do Apocalipse, acontece neste final de semana,…
A cerimônia de início das obras de duplicação da BR 493, a Magé-Manilha, na Baixada…
A Secretaria de Lazer e do Esporte de Búzios, na Região dos Lagos, iniciou as…
Os 54 anos do Planetário da capital fluminense serão comemorados em grande estilo nos dias…