Fundação Municipal de Esportes de Campos completa 30 anos de atuação

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, comemorou 30 anos de sua fundação e, para celebrar a data, abriu as portas para atletas, autoridades e a população durante solenidade na quarta-feira (20). Além de ser um espaço de preparação de competidores para disputas, o local é um importante equipamento para a sociedade, proporcionando inclusão social e qualidade de vida.

Fundada em 20 de julho de 1992 a FME possui estrutura para atender a comunidade com diferentes modalidades esportivas e conta, também, com diversos núcleos, como praças, Vilas Olímpicas, quadras poliesportivas e o Jardim São Benedito. Segundo a prefeitura de Campos, o espaço atende uma média de 10 mil crianças, jovens, adultos e idosos em práticas desportivas como: natação, hidroginástica, jiu-jitsu, karatê, judô, taekwondo, ballet, ritmos, vôlei, futevôlei, handebol, basquete, entre outras.

Na solenidade, o presidente da FME, Luciano Viana, e o vice, Iverson Gama receberam representantes da Federação de Esportes do Rio de Janeiro (Ferj), do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Guarda Civil Municipal (GCM). Atletas, colaboradores e autoridades do município, entre secretários e subsecretários, e presidentes de entidades como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (Apoe) também prestigiaram o evento. 

Retrospectiva da Fundação de Esportes

A abertura da solenidade contou com a presença do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho e diversas autoridades. Na ocasião, funcionários e colaboradores receberam congratulações pelo aniversário da instituição e, em seguida, houve a execução dos hinos Nacional e de Campos pela banda da Guarda Municipal. 

O evento foi marcado por uma retrospectiva histórica do projeto que transformaria o então Departamento de Esportes da Prefeitura de Campos em Fundação de Esportes, no final da década de 80. A iniciativa foi concretizada por meio da Lei 5.291, em julho de 1992, que criou a instituição responsável por conduzir a política de esportes na sociedade. 

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

11 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

11 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

11 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

13 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

13 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

13 horas atrás