Fundação Municipal de Esportes de Campos completa 30 anos de atuação

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, comemorou 30 anos de sua fundação e, para celebrar a data, abriu as portas para atletas, autoridades e a população durante solenidade na quarta-feira (20). Além de ser um espaço de preparação de competidores para disputas, o local é um importante equipamento para a sociedade, proporcionando inclusão social e qualidade de vida.

Fundada em 20 de julho de 1992 a FME possui estrutura para atender a comunidade com diferentes modalidades esportivas e conta, também, com diversos núcleos, como praças, Vilas Olímpicas, quadras poliesportivas e o Jardim São Benedito. Segundo a prefeitura de Campos, o espaço atende uma média de 10 mil crianças, jovens, adultos e idosos em práticas desportivas como: natação, hidroginástica, jiu-jitsu, karatê, judô, taekwondo, ballet, ritmos, vôlei, futevôlei, handebol, basquete, entre outras.

Na solenidade, o presidente da FME, Luciano Viana, e o vice, Iverson Gama receberam representantes da Federação de Esportes do Rio de Janeiro (Ferj), do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da Guarda Civil Municipal (GCM). Atletas, colaboradores e autoridades do município, entre secretários e subsecretários, e presidentes de entidades como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (Apoe) também prestigiaram o evento. 

Retrospectiva da Fundação de Esportes

A abertura da solenidade contou com a presença do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho e diversas autoridades. Na ocasião, funcionários e colaboradores receberam congratulações pelo aniversário da instituição e, em seguida, houve a execução dos hinos Nacional e de Campos pela banda da Guarda Municipal. 

O evento foi marcado por uma retrospectiva histórica do projeto que transformaria o então Departamento de Esportes da Prefeitura de Campos em Fundação de Esportes, no final da década de 80. A iniciativa foi concretizada por meio da Lei 5.291, em julho de 1992, que criou a instituição responsável por conduzir a política de esportes na sociedade. 

Posts Recentes

Bolsonarismo fluminense na mira!

Por Nelson Lopes Uma semana movimentada e de baixas para o bolsonarismo do Rio. Na…

16 minutos atrás

Piraí encerra programação do Natal Luz e Sonhos 2025 neste fim de semana

Piraí, município do Sul Fluminense, realiza entre esta sexta-feira (19) e domingo (21) o último…

17 horas atrás

Sprint Run 2025 movimenta Nova Friburgo com corrida noturna de Natal

O esporte entra no clima de Natal em Nova Friburgo, na Região Serrana, com a…

18 horas atrás

Consórcio Cristo Sustentável realiza Festa de Natal no Centro do Rio

O Consórcio Cristo Sustentável realiza, nesta quinta-feira (18), a Festa de Natal destinada às mulheres…

20 horas atrás

Rodovia dos Lagos é eleita a segunda melhor do Brasil em ranking da CNT

A Rodovia dos Lagos (RJ-124), administrada pela ViaLagos, empresa da Motiva, foi classificada como a…

20 horas atrás

Moção de reconhecimento e aplausos concedida à Diretoria Adjunta da Mulher do Creci-RJ

Importante avanço institucional na valorização e fortalecimento da participação feminina no setor imobiliário. Esse foi…

21 horas atrás