A Prefeitura de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, iniciou um projeto que leva crianças de localidades distantes do centro da cidade para conhecer as vilas olímpicas do município. O “Turismo na Vila” é ligado à Fundação Municipal de Esportes (FME) e proporciona momentos de descontração como atividades esportivas, banho de piscina e lanche para crianças de regiões carentes.
Coordenador do Esporte Vida, Leonardo Mantena destaca a importância da inclusão social e detalhou o cronograma de execução. “O projeto possibilita o acesso de crianças e adolescentes de localidades distantes da área Central às Vilas Olímpicas do nosso Município. Nós iniciamos no último mês de novembro com a população de Cambaíba, Mergulhão, Martins Lage, Manhães, Fazendinha e adjacências, que foram até a Vila Olímpica do Alphaville e foi um verdadeiro sucesso. Nossa intenção é elaborar um cronograma de visitas, para aproximar a população de localidades mais distantes das Vilas Olímpicas oferecendo a elas lazer, diversão e esporte para todos”, pontuou o coordenador.
A próxima edição acontecerá em data ainda a ser confirmada, com moradores da localidade de Beira do Taí e adjacências. O projeto acontecerá durante todo o ano de 2023. Em breve, um cronograma será divulgado com a data em que as respectivas regiões visitarão as vilas.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…