Moradores de Campos podem ter mais informações pela internet ou pontos de atendimento
Para os contribuintes de Campos, no Norte Fluminense, que não conseguiram pagar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2024 em cota única com 10% ou 7% de desconto até o último dia 5, a Secretaria Municipal de Fazenda liberou nova data. O novo prazo para a 2ª cota única valerá até o dia 11 de março.
De acordo com o secretário da pasta, Márcio Morales, o desconto agora é de 4,72% ou para quem preferir optar por cotas em até 10 parcelas, considerando a parcela mínima mensal de R$ 82.
O IPTU 2024, em relação ao ano de 2023, não sofreu reajuste, incidindo apenas a correção monetária que utiliza como parâmetro o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E), fixado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que foi de 4,72%.
Morales explica ainda que o desconto é para todos que perderam a oportunidade da primeira cota que venceu no dia 5. “Até o dia 11 de março teremos mais uma cota com desconto, que é para todos que queiram aderir ainda à cota única, mas reforçamos que terá também o parcelamento em até 10 cotas”, destaca o secretário.
Em caso de dúvida, o contribuinte pode entrar em contato com a secretaria pelo telefone 0800-6025343, agendar o atendimento ou ir direto ao órgão, localizado na Rua 13 de Maio, 129, no Centro, das 9h às 16h. Quem quiser, pode ainda retirar as guias por meio do site oficial da Prefeitura ou da Secretaria de Fazenda.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Por Nelson Lopes Aliado "zero-um" de Eduardo Paes, o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) se frustrou…
A Prefeitura de Levy Gasparian, na Região Serrana, em parceria com o empresário local Maicon…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria de…
A agricultura de Casimiro de Abreu, cidade do Leste Fluminense, deu um passo importante rumo…
Neste sábado (5), a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Armação dos Búzios promoverá a…
O Estado do Rio de Janeiro registrou uma queda de 18% na Razão da Mortalidade…