Categorias: Norte Fluminense

Prefeitura de Campos revitalizará Estrada do Elesbão, que liga a Zona Rural à BR-101

O trabalho de revitalização da estrada do Elesbão, no município de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, segue a todo vapor. A Prefeitura iniciou nesta semana obras na importante via que conecta o distrito rural de Dores de Macabu à BR-101. A iniciativa faz parte do programa Estradas do Produtor, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, para valorizar o trabalho dos produtores rurais do município.

A estrada é uma importante via para o escoamento da produção de leite, gado de corte e hortifrutigranjeiros da região. Segundo o município, a expectativa é recuperar 13 quilômetros da estrada, que está há 15 anos sem receber qualquer obra de recuperação ou manutenção.

Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Júnior afirma que a implantação de infraestrutura fortalece a atividade agrícola e beneficia os agricultores, produtores e as comunidades da zona rural de Campos.

“Com o Estradas do Produtor estamos criando não só condições de trafegabilidade como encurtando distâncias para possibilitar ou facilitar o escoamento da produção agrícola e, ainda, assegurar o direito de ir e vir da população do campo. A estrada do Elesbão é uma importante via para escoar a produção de leite, gado de corte e hortifrutigrangeiros em geral”, comentou.

Moradores pediam melhorias na Estrada do Elesbão

Para o diretor de Infraestrutura Rural da Secretaria de Agricultura, Robson Vieira, frisou que a intervenção ajuda os moradores das localidades de Elesbão e Cerejeira, em Dores, que pediam por essas medidas há mais de uma década.  

“A estrada do Elesbão realmente encurta o acesso à BR 101. Para se ter uma ideia, temos lá a estrada do Rio da Prata, que é uma RJ, uma estrada estadual e que, até a BR, tem quase 15 quilômetros. Por essa estrada que estamos fazendo agora, a distância de Elesbão à rodovia federal cai para 9,2 quilômetros. Então, realmente encurta distâncias. Começamos com o serviço de Patrol, que é a motoniveladora, e com o rolo compactador. Depois, vamos finalizar o serviço com a colocação de fresa de asfalto”, detalhou Robson.

Posts Recentes

Campanha de vacinação contra o HPV começa em São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou, nesta terça-feira (7), a campanha de vacinação…

6 minutos atrás

Três praias de Saquarema conquistam o selo Bandeira Azul

A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…

16 horas atrás

CREA-RJ defende retomada da Linha 3 do metrô

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…

18 horas atrás

Jonas Dico é eleito prefeito de Três Rios

A população de Três Rios, na Região Serrana, foi às urnas neste domingo (5) escolher…

24 horas atrás

FlaMaster vence amistoso em Paulo de Frontin

Por Marcos Vinicius Cabral Com gols de Zé Roberto, Marcos Denner e Nelinho, o FlaMaster…

1 dia atrás

Transplantes no Rio somam 807 no semestre

O Rio de Janeiro realizou 807 transplantes de órgãos e tecidos no primeiro semestre de…

1 dia atrás