A Biblioteca Parque Estadual (BPE) do Centro da capital fluminense vai oferecer formação gratuita em desenvolvimento de jogos para jovens a partir dos 12 anos. O projeto, batizado de “Criar Jogos Labs” tem lançamento marcado para sexta-feira (11), a partir das 10h, na própria Biblioteca.
Iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e a produtora “Burburinho Cultural”. O projeto visa ampliar as oportunidades educativas relacionadas à tecnologia, com aulas em laboratórios e atividades lúdicas para jovens.
A secretária Danielle Barros ressaltou a importância da iniciativa, dentro da Biblioteca Parque. “Para além dos livros, aqui é um espaço que também dialoga com a economia criativa, inovação, capacitação e geração de oportunidade para os mais jovens”, disse.
Para o evento de lançamento, a Secretaria de Cultura prevê a realização de mesas de debate que abordarão temas como políticas públicas, mercado e universidade na área de desenvolvimento de jogos no Rio de Janeiro.
Ao todo, o Governo do Estado oferece 100 vagas nesta primeira fase do projeto, com inscrições disponíveis através do site www.criarjogos.com.br. As aulas devem começar já em agosto.
O curso tem oito módulos e pode ser realizado presencialmente ou à distância. Com videoaulas, desafios e atividades organizadas por módulos, o curso inclui avaliações ao final de cada etapa.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…