Bondinho Pão de Açúcar terá tirolesa de 755 metros. Crédito: Reprodução
O mundialmente famoso Parque Bondinho Pão de Açúcar, na capital, celebra 110 anos em outubro de 2022, mas precisamente no dia 27. Até lá a promessa é de muita festa e demonstração do potencial de um dos mais fortes aparelhos turísticos do Brasil. E vem muita emoção aí.
Em evento para apresentar nova identidade visual e posicionamento o parque apresentou na última quarta-feira, em evento no Anfiteatro do Morro da Urca, o que colocará em prática para se tornar a melhor plataforma integrada de experiências sustentáveis em turismo, entretenimento e mídia da América do Sul.
O anúncio mais surpreendente de todos foi a ideia de inaugurar em novembro deste ano uma tirolesa que ligará o Pão de Açúcar ao Morro da Urca. Já imaginou a emoção? São 755 metros de extensão, com quatro linhas de descida e possibilidade de atingir 100km/h. O trajeto duraria em torno de 50 segundos.
“A ideia de uma tirolesa aqui é mais um reforço da nossa estratégia e visão de negócios de tornar o Parque Bondinho Pão de Açúcar a melhor plataforma integrada de experiências sustentáveis em turismo, entretenimento e mídia da América do Sul. A cada ano, queremos e vamos presentear os nossos visitantes com grandes lançamentos como esse, tendo sempre em mente o nosso propósito de inspirar felicidade em todos que se conectam conosco”, reforça o CEO do Parque Bondinho Pão de Açúcar, Sandro Fernandes.
No campo da transição energética e sustentabilidade, o Bondinho Pão de Açúcar, que recentemente entrou no mercado livre de energia, sendo considerado baixo consumidor por conta de seu sistema eficiente com uso de painéis solares e regeneração de eletricidade e neutralização das emissões de carbono.
O parque atua ainda na gestão de resíduos sólidos; projeto de preservação ambiental do MoNa (Monumento Natural dos Morros Pão de Açúcar e Urca), que acontece desde a década de 80; e conservação e recuperação da pista Claudio Coutinho e Trilha do Morro da Urca.
“O Rio é uma cidade especial, é viável e a gente tem que acreditar nisso. E o Pão de Açúcar, esse espaço incrível, não é só um parque, ele é um simbolo mundial. Quando a gente fala em símbolos do mundo, pensa na Torre Eiffel, na Estátua da Liberdade, em alguns outros lugares especiais e o Pão de Açúcar é um deles, um símbolo que pertence à humanidade, mas acima de tudo é de todos nós cariocas”, disse o prefeito do Rio, Eduardo Paes, que participou da celebração.
O Boletim Rio Exporta – Edição Regionais 2025, elaborado pela Firjan, revelou que o interior…
O Projeto de Lei nº 822/2023, de autoria do deputado Rodrigo Amorim, inicialmente previa que…
O Instituto Paraná Pesquisas divulgou na última segunda-feira levantamento sobre as intenções de votos para…
A Prefeitura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, iniciou nesta segunda-feira (7) o…
Na última sexta-feira (4), o Hotel Hilton Barra, na Zona Oeste do Rio, foi palco…
A Escola Municipal Governador Portella, localizada no bairro Jardim Pinheiros, em Teresópolis, está na fase…