A prefeitura do Rio de Janeiro poderá implementar e ampliar programas de infraestrutura como pavimentação, macrodrenagem, saneamento, sistema viário e urbanização. Isto porque a Câmara do Rio aprovou, na terça-feira (9), em 1ª discussão, um projeto que autoriza o município a contratar empréstimo junto ao Banco do Brasil no valor de até R$ 950 milhões. A matéria voltará à pauta em 2ª votação.
Segundo a prefeitura do Rio, os recursos do empréstimo serão aplicados em programas de infraestrutura como o Bairro Maravilha e Morar Carioca, na capital, entre outras intervenções.
Representantes da prefeitura se reuniram anteriormente com vereadores para tratar do projeto. Na ocasião, a secretária municipal de Fazenda, Andrea Senko, e o secretário de coordenação governamental, Jorge Arraes, deram como exemplos de investimentos obras de infraestrutura no Jardim Maravilha, em Guaratiba.
Entre as intervenções previstas está a construção de um dique de mais de três quilômetros de extensão para proteger a localidade das enchentes. Outra área a ser beneficiada é a Comunidade do Aço, em Santa Cruz, onde a prefeitura está construindo 44 prédios com 704 apartamentos ao todo.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…