A matéria voltará à pauta na Câmara do Rio em 2ª votação.
A prefeitura do Rio de Janeiro poderá implementar e ampliar programas de infraestrutura como pavimentação, macrodrenagem, saneamento, sistema viário e urbanização. Isto porque a Câmara do Rio aprovou, na terça-feira (9), em 1ª discussão, um projeto que autoriza o município a contratar empréstimo junto ao Banco do Brasil no valor de até R$ 950 milhões. A matéria voltará à pauta em 2ª votação.
Segundo a prefeitura do Rio, os recursos do empréstimo serão aplicados em programas de infraestrutura como o Bairro Maravilha e Morar Carioca, na capital, entre outras intervenções.
Representantes da prefeitura se reuniram anteriormente com vereadores para tratar do projeto. Na ocasião, a secretária municipal de Fazenda, Andrea Senko, e o secretário de coordenação governamental, Jorge Arraes, deram como exemplos de investimentos obras de infraestrutura no Jardim Maravilha, em Guaratiba.
Entre as intervenções previstas está a construção de um dique de mais de três quilômetros de extensão para proteger a localidade das enchentes. Outra área a ser beneficiada é a Comunidade do Aço, em Santa Cruz, onde a prefeitura está construindo 44 prédios com 704 apartamentos ao todo.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Com três rodadas já disputadas a Série B2 do Campeonato Carioca parece estar desenhada, apesar…
A Prefeitura de São João de Meriti promoveu, no sábado (4), o Dia D de…
A Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, está realizando a…
A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou, nesta terça-feira (7), a campanha de vacinação…
A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…