Categorias: CapitalEconomia

Dia dos Pais: Comércio do Rio espera aumento de 3% nas vendas

O Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e o Sindicato dos Lojistas do comércio do Rio de Janeiro (Sindilojas-Rio) divulgou resultado de pesquisa realizada na última semana de julho. O levantamento mostra que os comerciantes da capital fluminense estimam crescimento de 3% nas vendas para o Dia dos Pais, uma das datas mais importantes para o comércio no segundo semestre do ano.

Foram entrevistados 350 lojistas de diferentes segmentos, como roupas, calçados (incluindo tênis e sandálias), joias e relógios, livros, eletroeletrônicos, celulares, artigos esportivos, perfumes e acessórios masculinos (cintos e carteiras).

A pesquisa mostra que 70% dos lojistas esperam movimento melhor do que registrado no ano passado. A expectativa é que roupas, calçados (sapatos, tênis, sandálias e chinelos) e acessórios, como carteiras e cintos, sejam os presentes mais procurados.

O presidente do CDLRio e do SindilojasRio, Aldo Gonçalves, avalia que o comércio está moderadamente otimista com as vendas no Dia dos Pais. “As vendas do primeiro semestre do ano não atingiram o resultado esperado, principalmente nas datas comemorativas. O crédito escasso e mais caro causa retração no consumo e a violência urbana prejudica muito o comércio, especialmente as lojas de rua. Tudo isso influencia o comportamento do consumidor”, disse ele.

Ticket Médio do Dia dos Pais

Com aposta em promoções, propaganda e facilidades de pagamento, os lojistas estimam que o preço médio dos presentes deve ser de R$ 150,00 a R$ 200,00, por pessoa. A maioria dos clientes deverá parcelar o pagamento, usando cartão de crédito ou cartão e carnê de crediário próprios das lojas. Nas compras à vista, a estimativa é que a maioria dos pagamentos seja feita com cartão de débito, seguido pelo Pix e dinheiro.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

3 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

4 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

4 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

6 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

6 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

6 horas atrás