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Frio para aquecer as vendas. Comércio conta com inverno rigoroso para melhorar os números

Foi anunciada para esta semana uma onda de frio que promete ser histórica no Brasil. Paralelamente às óbvias preocupações com a população que não pode se proteger das baixas temperaturas, há um setor que ficou animado com a proximidade do inverno – o comércio.

Os lojistas da cidade do Rio de Janeiro estimam um crescimento de 2,5% nas vendas no caso das temperaturas realmente continuarem caindo. É o que mostra a pesquisa do CDLRio e do SindilojasRio, que ouviu 250 lojistas do Centro e das Zonas Norte, Sul e Oeste da capital.

De acordo com Aldo Gonçalves, presidente do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e do Sindicato dos Lojistas do Município do Rio de Janeiro (SindilojasRio), com a queda da temperatura aumentam as vendas de roupas de inverno e de produtos como botas, cachecóis, luvas, gorros e acessórios além de edredons, colchas e cobertores.

“O comércio precisa urgentemente se recuperar e cita como exemplo que todas as datas comemorativas no primeiro trimestre não confirmaram as expectativas de crescimento apontadas pelos institutos de pesquisas especializados em comércio varejista” explica Aldo.

A pesquisa mostra que, com a queda da temperatura, 80% dos lojistas esperam aumento nas vendas, 20% dizem que serão iguais às do ano passado. Dos comerciantes ouvidos 82% afirmaram que a mudança da temperatura influencia bastante as vendas e que a expectativa é que 62% procurem por artigos do vestuário, como casacos, moletons e camisas de flanela de manga comprida, seguido de 38% por acessórios como meias de lã, cachecóis, segunda pele, luvas, toucas e cobertores.

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