Categorias: CapitalEconomia

Comércio carioca aposta na diversificação para aumentar vendas na Páscoa

A retomada econômica está em curso, mas o comércio ainda precisa pensar em alternativas para garantir as vendas. Uma pesquisa do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio) e do SindilojasRio mostra que nesta Páscoa os comerciantes cariocas apostaram na diversificação da troca de presentes, além do chocolate. A estimativa é de aumento de 2% nas vendas dos lojistas da capital fluminense.

Considerada um verdadeiro Natal para as lojas especializadas em chocolate, a data atualmente tem um novo sabor para o varejo, sem restrição a ovos de chocolates e caixas de bombons. Esse é o resultado da pesquisa que ouviu 500 lojistas da cidade do Rio de Janeiro para conhecer a expectativa dos empresários e como eles se prepararam para a Páscoa.

A pesquisa buscou informações sobre estoque, produtos, promoções e perspectivas de vendas, e contou com a participação de empresários dos setores de Brinquedos, Vestuário (adulto e infantil), Calçados e Bolsas, Papelaria, Perfumaria e Cosméticos, Jóias e Bijuteria, Eletrodomésticos, Utensílios para o Lar e Telefones Celulares.

Para 65% dos lojistas participantes da pesquisa, o preço médio dos presentes por pessoa deve ficar em torno de R$ 150,00; para 25% até R$ 200,00; para 8% até R$ 260,00 e para 2% acima de R$ 270,00. O levantamento mostra que a maioria dos clientes deverão utilizar o cartão de crédito, cheque pré-datado e dinheiro como forma de pagamento dos presentes na Páscoa.

Além do ovo de páscoa

De acordo com Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio e do SindilojasRio, o comércio deixou para trás a restrição ao chocolate na Páscoa e oferece outros produtos como bichos de pelúcia, brinquedos, jogos eletrônicos, cartões criativos e kits montados ao gosto do cliente, roupas (infantis e de adultos), jóias e bijuterias entre outros artigos.

“Por isso os empresários estão inovando a cada ano na data para seduzir os consumidores, direcionando o foco nesta época, não apenas para as crianças, mas também para os adultos, atraindo atenção especial dos casais, principalmente dos namorados”, explica.

Os lojistas estão preparados para atender o consumidor que não quer apenas dar de presente ovos de chocolate: 68% acreditam em aumento de 2% nas vendas; 24% em crescimento de 4% e para 8% as vendas serão iguais ao do ano passado. Para isso os lojistas criaram uma série de ações para estimular os consumidores: apostaram na decoração da loja e vitrine; no lançamento de novos produtos, campanha publicitária, kits promocionais, desconto no total das compras e formas de pagamento facilitado.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

16 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

16 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

16 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

18 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

18 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

18 horas atrás