A Prefeitura do Rio vai facilitar o crédito para que servidores municipais possam comprar imóveis na área do Reviver Centro, projeto de revitalização do Centro da capital fluminense. Todos os funcionários segurados pelo Previ-Rio poderão se habilitar à compra, com condições especiais de pagamento.
Ao menos 60% das unidades nos empreendimentos que aderirem ao programa do Reviver Centro serão priorizadas para os mais de 100 mil servidores municipais. O programa quer fomentar a demanda por empreendimentos e ampliar a oferta de moradia na área do Centro, além de promover a melhoria na qualidade de vida do funcionário público.
O programa funciona sem taxas de juros e tem correção monetária pela inflação (IPCA-E), crédito de até 100% do valor do imóvel, prazo de até 30 anos e desconto direto em folha. Quatro empreendedores imobiliários já mostraram interesse em investir na reconversão (retrofit) de imóveis ociosos do Centro. Destes, dois já estão habilitados ao programa. Os demais estão em fase de apresentação de documentos.
A carta de crédito poderá ser usada para compra de imóveis que estejam no Reviver Centro, no perímetro delimitado pelas avenidas Rio Branco, Primeiro de Março, Beira Mar e Presidente Antônio Carlos e pelas ruas Visconde de Inhaúma, Santa Luzia e Senador Dantas
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…