Considerado um dos maiores eventos do setor de varejo alimentício, a SRE Trade Show – Super Rio Expofood, encerrou sua 34ª edição com R$ 4,2 bilhões em negócios. O evento, organizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), reuniu 68 mil pessoas e 550 empresas durante dois dias no Riocentro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, celebrou o sucesso da SRE Trade Show, destacando a importância de conhecer as tendências de mercado e aplicá-las no futuro do setor varejista de alimentos. “Ao longo dos últimos três dias, em mais de 23 horas de networking, palestras e negócios, reunimos cerca de 68 mil pessoas na 34ª edição da SRE Trade Show. Foi uma experiência incrível, renovadora e transformadora. Conhecer as tendências de mercado, entender para onde caminha e como será o futuro do setor varejista de alimentos e supermercadistas”, disse.
SRE Trade Show recebeu evento de supermercadistas
Além das palestras, que abordaram temas como liderança, tecnologia e estratégias de mercado, a SRE Trade Show também recebeu a Convenção das Américas de Supermercados, promovida pela Associação das Américas de Supermercados (ALAS), reunindo representantes de diversos países.
Dentre as palestras que se destacaram durante o evento estão a do multicampeão de futebol Diego Ribas, que compartilhou sua experiência em liderança, e Carlos Schmiedel, fundador da Predify, que debateu os como o uso da inteligência artificial pode aprimorar as estratégias de precificação de produtos.
Encerrando o evento, João Branco, ex-vice-presidente de marketing do McDonald’s, falou sobre as mudanças no comportamento do consumidor e a necessidade de adaptação das marcas e empresas ao novo cenário. O último dia contou ainda com a presença de Leandro Balbinot, CTO da Whole Foods Market e vice-presidente de Tecnologia da Amazon, que falou sobre o futuro do mercado varejista.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.