A ONG Favela Mundo abriu inscrições para o projeto “Favela Hope”. São 50 vagas para um curso gratuito de fotografia contemporânea no Rio de Janeiro. As inscrições dos candidatos que devem ter mais de 15 anos já começaram e devem ser feitas pelo site da organização.
As aulas terão início no dia 8 de abril. No curso, os alunos vão estudar técnicas de fotografia e edição de imagens em câmeras profissionais e também em smartphones. O curso de iniciação é voltado também para quem já atua na área. Serão abordadas questões básicas e primordiais da fotografia.
As aulas começam no dia 8 de abril e ocorrerão às segundas-feiras das 18h30 às 20h30, no CIEP Henfil, no Caju, Zona Portuária do Rio. Elas serão ministradas pelo Raphael Pizzino, mestre em Artes Visuais e professor de fotografia da UFRJ. Pizzino explica que a principal expectativa é que as aulas permitam o contato dos jovens da comunidade com o mundo da fotografia.
“A fotografia serve como ferramenta de desenvolvimento crítico de olhares sobre os seus mundos, além de uma primeira formação para aqueles que almejam trabalhar na área, sendo também uma ferramenta de geração de renda”, disse o professor da Favela Mundo.
O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 foi “Desafios para…
O 1º Congresso de Transição Energética do Norte Fluminense (CTENF 2024) está com inscrições abertas.…
O Novembro Negro RIO será celebrado este ano com diversas atividades ao longo de novembro…
O renomado antropólogo colombiano Santiago Uribe, idealizador do Projeto Medellín, é a grande atração do…
A segunda edição da Festa Literária Sanjoanense (Felisan) até domingo (10), no Ginásio de Eventos…
*Gabriel Siqueira Funk-se quem quiser (MC Galo e Dollores) Pra quem não conhece o funk, é…