A ONG Favela Mundo abriu inscrições para o projeto “Favela Hope”. São 50 vagas para um curso gratuito de fotografia contemporânea no Rio de Janeiro. As inscrições dos candidatos que devem ter mais de 15 anos já começaram e devem ser feitas pelo site da organização.
As aulas terão início no dia 8 de abril. No curso, os alunos vão estudar técnicas de fotografia e edição de imagens em câmeras profissionais e também em smartphones. O curso de iniciação é voltado também para quem já atua na área. Serão abordadas questões básicas e primordiais da fotografia.
As aulas começam no dia 8 de abril e ocorrerão às segundas-feiras das 18h30 às 20h30, no CIEP Henfil, no Caju, Zona Portuária do Rio. Elas serão ministradas pelo Raphael Pizzino, mestre em Artes Visuais e professor de fotografia da UFRJ. Pizzino explica que a principal expectativa é que as aulas permitam o contato dos jovens da comunidade com o mundo da fotografia.
“A fotografia serve como ferramenta de desenvolvimento crítico de olhares sobre os seus mundos, além de uma primeira formação para aqueles que almejam trabalhar na área, sendo também uma ferramenta de geração de renda”, disse o professor da Favela Mundo.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…