Categorias: Capital

Quer morar no Porto Maravilha? Conheça o empreendimento Porto Carioca

O Porto Maravilha, no coração da capital do Rio de Janeiro, ganhou um gigante empreendimento residencial na sexta-feira (16). O Porto Carioca, lançado pela Emccamp Residencial com a presença do prefeito Eduardo Paes, fica na Praça Marechal Hermes, no Santo Cristo, e consolida o potencial da região para atração de residenciais.

Ao todo, contando com os outros empreendimentos anunciados em 2021 e 2022, a região já conta com quase 5 mil unidades habitacionais. Isso representa mais de 13 mil pessoas morando no Porto nos próximos anos – um aumento de 45% da população atual da região portuária.

Paes afirmou, no evento de lançamento, que, além de ser próxima do local de trabalho de grande parte da população, a região conta com ampla infraestrutura de transporte, com trem, metrô, VLT, aeroporto e o BRT chegando em breve.

“Agora começamos a consolidar o que eu chamo de segunda fase do Porto Maravilha. A infraestrutura foi feita, com a derrubada da Perimetral, a criação do boulevard, museus. Agora queremos que as pessoas venham morar aqui. Não tenho dúvida que será uma área de expansão imobiliária no Rio e vai ser muito bom morar no Centro”, afirmou Eduardo Paes.

O presidente da Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPar), Gustavo Guerrante, celebrou o lançamento de mais um residencial na região.

“O desenvolvimento da área do Porto Maravilha não para. Com a chegada de tantos residenciais a região ganha a tão sonhada ocupação 24 horas, ganha cara de bairro. É muito bom andar pela região e ver que os prédios já estão subindo. A expectativa é que no segundo semestre do ano que vem os primeiros moradores comecem a chegar”, afirmou.

Padrão Porto Maravilha

O empreendimento Porto Carioca, da Emccamp Residencial, tem unidades de dois e três quartos em cinco torres, com opções de varanda gourmet, além de contar com quatro lojas comerciais.

Os apartamentos estão sendo comercializados a partir de R$ 299,9 mil e contam com área de lazer como tem sido o padrão nos empreendimentos do Porto Maravilha.

Até agora já foram vendidas mais de 10% das 1.472 unidades do Porto Carioca. As obras terão início ainda neste ano, com previsão de entrega em até 36 meses. 

Posts Recentes

“Guarda Mirim” é lançado em Maricá para formar jovens cidadãos

A Prefeitura de Maricá lançou, no último dia 13 de maio, o projeto "Guarda Mirim",…

10 horas atrás

Parque São João Marcos inaugura espaço interativo de arqueologia

O Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, mantido pela Light no município de…

10 horas atrás

Série A2 tem 1ª rodada com clássicos históricos

Apesar da clara situação atual de pouco investimento, Bangu e Olaria são dois dos mais…

13 horas atrás

“Caravana + Qualifica Rio” com inscrições prorrogadas em Volta Redonda

A Prefeitura de Volta Redonda, no Sul Fluminense, anunciou a prorrogação das inscrições para o…

15 horas atrás

VINO! e as despedidas de solteiro

Neste mês de maio, aquela época especial de brinde às noivas, o VINO! Copacabana tem…

3 dias atrás

Seminário discute futuro sustentável do Rio de Janeiro

Nesta sexta-feira (16), o Instituto Coalizão Rio, em parceria com o Sistema OCB/RJ, promoveu o…

3 dias atrás