O Porto Maravilha, no coração da capital do Rio de Janeiro, ganhou um gigante empreendimento residencial na sexta-feira (16). O Porto Carioca, lançado pela Emccamp Residencial com presença do prefeito Eduardo Paes, fica na Praça Marechal Hermes, no Santo Cristo, e consolida o potencial da região para atração de residenciais.
Ao todo, contando com os outros empreendimentos anunciados em 2021 e 2022, a região já conta com quase 5 mil unidades habitacionais. Isso representa mais de 13 mil pessoas morando no Porto nos próximos anos – um aumento de 45% da população atual da região portuária.
Paes afirmou, no evento de lançamento, que, além de ser próxima do local de trabalho de grande parte da população, a região conta com ampla infraestrutura de transporte, com trem, metrô, VLT, aeroporto e o BRT chegando em breve.
“Agora começamos a consolidar o que eu chamo de segunda fase do Porto Maravilha. A infraestrutura foi feita, com a derrubada da Perimetral, a criação do boulevard, museus. Agora queremos que as pessoas venham morar aqui. Não tenho dúvida que será uma área de expansão imobiliária no Rio e vai ser muito bom morar no Centro”, afirmou Eduardo Paes.
O presidente da Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPar), Gustavo Guerrante, celebrou o lançamento de mais um residencial na região.
“O desenvolvimento da área do Porto Maravilha não para. Com a chegada de tantos residenciais a região ganha a tão sonhada ocupação 24 horas, ganha cara de bairro. É muito bom andar pela região e ver que os prédios já estão subindo. A expectativa é que no segundo semestre do ano que vem os primeiros moradores comecem a chegar”, afirmou.
O empreendimento Porto Carioca, da Emccamp Residencial, tem unidades de dois e três quartos em cinco torres, com opções de varanda gourmet, além de contar com quatro lojas comerciais.
Os apartamentos estão sendo comercializados a partir de R$ 299,9 mil e contam com área de lazer como tem sido o padrão nos empreendimentos do Porto Maravilha.
Até agora já foram vendidas mais de 10% das 1.472 unidades do Porto Carioca. As obras terão início ainda neste ano, com previsão de entrega em até 36 meses.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…