As apresentações são sempre às 19h30.
Até 14 de setembro, o Centro Cultural Banco do Brasil, no centro da capital fluminense, receberá às quartas-feiras a 1ª edição do Encontro do Violão Brasileiro. A série de apresentações que já passou por Belo Horizonte (MG) vai para Brasília e São Paulo após estadia no Rio. Os shows acontecem sempre às 19h30, no Teatro II.
O projeto é idealizado e apresentado por Thiago Delegado, violonista, compositor, arranjador e pesquisador e tem com curadoria e coordenação geral de Renata Chamilet. O objetivo é fazer uma grande reverência a esse jeito de tocar que o Brasil exporta.
A programação inclui apresentações de Delegado com sete violonistas de peso: Juarez Moreira, Hélio Delmiro, Nelson Faria, Márcia Taborda, Marco Pereira, Alexandre Gismonti e Luís Leite. A ideia é não repetir convidados, ou seja, a pessoa que toca em uma capital não toca em outra praça, fazendo um intercâmbio de cidades.
“A gente convidou violonistas da velha geração, da geração intermediária e da nova geração. Chamamos violonistas mulheres, inserindo-as no contexto do violão solo no Brasil, ainda pouco explorado, mas que já teve violonistas como Rosinha de Valença, que é um grande expoente na história do violão brasileiro. São artistas que continuam a escrever a história do violão” afirmou.
Após estreia com o mineiro Juarez Moreira e o carioca Hélio Delmiro, no dia 31 será a vez do também mineiro Nelson Faria. No dia 7 de setembro, estarão reunidos o paulistano Marco Pereira e o carioca Alexandre Gismonti e, no dia 14, os cariocas Luís Leite e Márcia Taborda.
Por Nelson Lopes Aliado "zero-um" de Eduardo Paes, o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) se frustrou…
A Prefeitura de Levy Gasparian, na Região Serrana, em parceria com o empresário local Maicon…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria de…
A agricultura de Casimiro de Abreu, cidade do Leste Fluminense, deu um passo importante rumo…
Neste sábado (5), a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Armação dos Búzios promoverá a…
O Estado do Rio de Janeiro registrou uma queda de 18% na Razão da Mortalidade…