As Naves do Conhecimento estão com inscrições abertas até a próxima quarta-feira (19/4) para o Projeto Residência em TIC: Formação em Programação Avançada. A capacitação é voltada a graduados e alunos de graduação (bacharelado e curso tecnológico) e formados e formandos em cursos técnicos dos níveis médio e superior. Todos os candidatos devem ser da área de tecnologia.
O projeto da Prefeitura da capital terá duração de dois anos e, ao todo, serão selecionados 200 participantes. Os 80 alunos com melhor desempenho farão uma imersão de seis meses para formação em programação com foco no desenvolvimento de desafios reais para empresas, em duas linguagens da tecnologia. A primeira turma inicia neste ano, com 100 pessoas, e haverá nivelamento em linguagens de desenvolvimento e pensamento computacional.
Os selecionados para a imersão vão receber bolsa auxílio por seis meses e um notebook. Ao fim do projeto, os participantes poderão ser absorvidos pelo mercado de trabalho na área de tecnologia da informação.
O curso está sendo lançado pela Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, por meio de acordo com o Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável, conduzido pela Brisa e apoio da Softex, financiado pela Lei Federal de acesso à informática pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
O formulário de inscrição está no Instagram @cienciaetecnologia.rio e no site.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…