Proporcionar possibilidades de negócios para os empreendedores, mostrando os caminhos viáveis para o sucesso. Foi com esse objetivo que o Clube Empreendedor Brasil realizou mais uma reunião anual com seus membros. O evento, que reuniu cerca de 300 pessoas, foi realizado no Hotel Hilton, em Copacabana, Zona Sul do Rio, na manhã deste sábado.
A reunião foi conduzida por Rafael Ponzi, fundador e presidente do Clube Empreendedor Brasil, empreendedor de Impacto Social e Econômico, e também elaborador e diretor executivo do Banco Acredita de Microcrédito. Antes da apresentação de cases de sucesso e de parcerias, Ponzi falou um pouco da trajetória de sucesso do Clube Empreendedor Brasil: “Nesses cinco anos tivemos mais de 500 eventos presenciais. Cerca de 100 por ano. Somente em 2023 mais de três mil pessoas fizeram parte desse sucesso, passando pelos nossos eventos.”, conta.
No momento, o presidente do Clube Empreendedor Brasil também apresentou a nova plataforma. A ferramenta, destinada a Membros Premium já cadastrados, dá a oportunidade de acesso a uma vitrine virtual do empreendimento, com todas informações necessárias, inclusive redes sociais. Em breve os outros membros também poderão acessar o serviço.
Um dos parceiros, João Abreu, fundador da livraria Insight, que tem foco em negócios e desenvolvimento pessoal, lançou um desafio. Serão escolhidos 10 empreendedores para serem autores, contando sua história de sucesso: “O livro traz autoridade instantânea. Coloca o empreendedor em outro patamar. Teremos e-books com a geração de leads. Você vai contar suas histórias. Essa é a proposta do livro.”, explicou Abreu.
Já Paulo Magalhães, do Banco Acredita, falou sobre a importância de combater as desigualdades através do microcrédito: “O Brasil está numa posição muito desfavorável em desigualdade. A possibilidade de oferecer oportunidades diferentes, para pessoas diferentes, seja o futuro do mundo.”, explica. O Banco Acredita faz pequenos empréstimos, para pequenos empreendedores de população periférica, onde predomina a profunda desigualdade.
Representando a Caçula, estava Roberto Santos, que falou sobre a história da empresa com 42 anos de existência e suas 34 filiais. Ele também comentou sobre a importância de preparar os clientes e da parceria com os fornecedores:”Temos mais de 120 fornecedores que são nossos parceiros na qualificação de nossos clientes. Temos a feira Rio Artes, feira de economia criativa, que proporciona a nossos clientes capacitação de economia criativa. A economia criativa é o que mais cresce no Brasil.”
O Senac, importante parceiro do Clube Empreendedor Brasil, através do diretor regional Sérgio Ribeiro, destacou a importância de quem coloca os jovens no mercado de trabalho:” O clube tem feito um trabalho muito bacana . Ele coloca os jovens que a gente qualifica no mercado, para gerar renda.”, encerrou o diretor.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…