Obra no Rio Pavuna beneficiará mais de 29 mil pessoas. Crédito: Prefeitura do Rio
A Prefeitura do Rio, por meio da Fundação Rio-Águas, iniciou, neste sábado (9), a obra de canalização do afluente que atravessa a Rua Comendador Guerra, um dos braços do Rio Pavuna. O projeto compreende o trecho entre as ruas Inhumai e Amaral Ornelas, na Pavuna, na Zona Norte da capital fluminense.
Serão implementados 670 metros de canalização, com seção de concreto, e construída uma nova avenida canal em uma das margens. A obra na Pavuna, que tem prazo de execução de um ano, beneficiará mais de 29 mil pessoas diretamente.
“Há anos os moradores pedem e aguardam o início desta obra. E o investimento não é só no rio, para melhorar o escoamento e reduzir alagamentos, mas também na rua, com a urbanização”, destacou o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.
O secretário de Meio Ambiente, Lucas Padilha, também esteve na reunião com moradores e ressaltou a importância da obra para a geração de empregos na região da Pavuna. “A obra é na rua, é no rio, com cuidado com as casas, e traz também mais emprego para o bairro”, disse Padilha.
No dia 12, das 12h às 22h, o Jurema Bar — localizado entre a boemia…
Por Nelson Lopes Michelle Bolsonaro foi direta com Sóstenes Cavalcante: não quer saber de mensagens…
Atletas de Rio das Ostras, cidade da Região dos Lagos, conquistaram importantes resultados na Copa…
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, convocou os candidatos aprovados nos…
As equipes multidisciplinares dos hospitais públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro passarão…
A tradicional Festa do Aipim está de volta ao distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu,…