A Prefeitura do Rio deu o pontapé inicial para organização operacional do desfile dos blocos de enredo e das escolas de samba na nova passarela da Avenida Ernani Cardoso. Uma semana depois do lançamento da Nova Intendente, a Subprefeitura da Zona Norte da Capital coordenou a primeira reunião entre os órgãos municipais envolvidos no evento, as polícias militar e civil e o Corpo de Bombeiros.
O encontrou contou também com a presença da Superliga Carnavalesca do Brasil, entidade que faz a organização artística do desfile das escolas das Séries Prata e Bronze e do Grupo de Avaliação.
“Seguimos o plano operacional da Sapucaí, que vem dando certo durante muitos anos. Reuniões semanais que geram visitas em campo para ter o ajuste fino. Vamos ensaiar muito para ganhar um 10 na avenida”, disse o Subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz.
Nessa primeira reunião, foram discutidos assuntos como a questão da iluminação, a forma e quando serão efetuadas as interdições de trânsito no entorno da passarela e até mesmo o recolhimento do lixo.
“Queremos causar o menor impacto possível para a região ao mesmo tempo em que vamos facilitar a vida das agremiações, dos desfilantes e do público interessado. Por isso, começamos esse alinhamento com os órgãos a fim de que as ações ocorram de forma ágil para que todos fiquem satisfeitos”, afirmou Vaz.
Junto com a Subprefeitura da Zona Norte, representaram o Município a Riotur, a Guarda Municipal, a Mobi Rio, Rio-Luz, a Comlurb e a Cet-Rio, além das secretárias de Transportes e de Conservação.
Na próxima semana, está marcada uma nova reunião da qual sairão as primeiras decisões. Na ocasião, a Superliga deve apresentar seu planejamento operacional para a Prefeitura, com horários das saídas das alegorias dos barracões e que trajetos elas vão cumprir até chegar à Ernani Cardoso.
“Será um evento de grande porte. Estamos dando a devida importância operacional para que tudo ocorra em plena normalidade”, concluiu o Subprefeito.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…