Capital da inovação. Rio é escolhido para sediar Web Summit nos próximos seis anos

O Rio recebeu nesta terça-feira (5) notícia importantíssima para sua missão de se transformar na capital da inovação na América Latina. O Web Summit, maior evento de tecnologia do mundo, anunciou que a capital fluminense foi escolhida para sediar a primeira edição do evento na América do Sul.

Além da edição 2023 do evento, que está marcado para acontecer de 1º a 4 de maio de 2023, no Riocentro, o Rio foi selecionado como cidade-sede do evento para mais cinco anos. A organização do Web Summit analisou propostas de várias cidades do Brasil.

De acordo com o prefeito Eduardo Paes, o Rio está voltando ao seu lugar de destaque no cenário mundial e a escolha vai ao encontro do objetivo da cidade em se tornar a capital da inovação na América Latina.

“O Rio sempre esteve no palco de importantes eventos para o mundo. Agora, novamente, estamos liderando e trazendo as melhores empresas, talentos e investidores para discutir tecnologia e inovação aqui. O Rio já tem tradição em sediar grandes eventos internacionais e estamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos como a primeira cidade da América Latina a realizar um evento dessa magnitude”, disse o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

O CEO da Invest.Rio, Rodrigo Stallone, destacou a importância da presença do Web Summit Rio para a inovação na cidade. A Invest.Rio é agência de atração e promoção de investimentos da cidade e foi a responsável pela intermediação da candidatura do Rio.

Novo lar do Web Summit

“O evento marca o início de uma parceria entre a cidade do Rio e o grupo Web Summit para transformar o ecossistema tecnológico em toda a América Latina. Estamos confiantes de que o Web Summit encontrou seu novo lar para as próximas décadas e certos de que serão um importante parceiro na construção de uma cidade mais sustentável, tecnológica e inclusiva junto conosco. Bem-vindo, Web Summit Rio, o palco é seu!”, afirmou Rodrigo.

“Estamos muito satisfeitos em trazer um novo evento para uma das cidades mais emblemáticas do mundo. Espero que o Web Summit Rio se torne um dos maiores eventos de tecnologia do planeta. O Rio é visto como um dos destinos mais quentes para a indústria de tecnologia. Investidores internacionais estão de olho na América Latina, e no Brasil em particular, atraídos por algumas das startups mais badaladas da região. Só no ano passado, o Brasil viu mais de 10 empresas atingindo o status de unicórnio, enquanto as startups brasileiras arrecadaram US$ 9,4 bilhões – o triplo do que foi arrecadado em 2020. Sentimos que é o lugar para estar agora e mal podemos esperar para ter nosso primeiro Web Summit Rio em 2023”, disse Paddy Cosgrave, fundador e CEO do Web Summit.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

11 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

12 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

12 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

14 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

14 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

14 horas atrás