(Foto: Agência Brasil)
O Theatro Municipal do Rio de Janeiro vai receber R$ 20 milhões em investimentos através da Petrobras. Com a quantia será possível, por exemplo, incrementar a programação para as temporadas de 2024 e 2025.
Até o ano que vem estão previstas mais de 70 apresentações, incluindo balés, óperas, concertos sinfônicos e artistas convidados. Para este ano, já estão garantidos Lago dos Cisnes, a ópera Rusalka, os balés La Fille Mal Gardée e O Quebra Nozes.
O recurso também possibilitará 178 ações educativas, como visitas guiadas, oficinas e ações para formação de plateias voltadas para o público infantil e para alunos de escolas públicas de ensino.
A temporada atual e o primeiro semestre de 2025 ganharão reforço com a aquisição de direitos autorais, montagem, figurino, cenário, produção e compra de peças artísticas de maior relevância cultural.
A parceria entre a Petrobras e o Theatro Municipal foi iniciada em 2008. Desde então, são desenvolvidas ações que também incluem a manutenção do patrimônio arquitetônico e artístico representado pelo prédio inaugurado em 1909.
O contrato prevê a manutenção de setores, como de estofamento, tapeçaria, cortina de palco, mobiliário, iluminação, portas e climatização. Os cuidados garantem a qualidade das produções, além do conforto e a segurança dos artistas e espectadores.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
A Prefeitura de Maricá lançou, no último dia 13 de maio, o projeto "Guarda Mirim",…
O Parque Arqueológico e Ambiental de São João Marcos, mantido pela Light no município de…
Apesar da clara situação atual de pouco investimento, Bangu e Olaria são dois dos mais…
A Prefeitura de Volta Redonda, no Sul Fluminense, anunciou a prorrogação das inscrições para o…
Neste mês de maio, aquela época especial de brinde às noivas, o VINO! Copacabana tem…
Nesta sexta-feira (16), o Instituto Coalizão Rio, em parceria com o Sistema OCB/RJ, promoveu o…