O Theatro Municipal do Rio de Janeiro vai receber R$ 20 milhões em investimentos através da Petrobras. Com a quantia será possível, por exemplo, incrementar a programação para as temporadas de 2024 e 2025.
Até o ano que vem estão previstas mais de 70 apresentações, incluindo balés, óperas, concertos sinfônicos e artistas convidados. Para este ano, já estão garantidos Lago dos Cisnes, a ópera Rusalka, os balés La Fille Mal Gardée e O Quebra Nozes.
O recurso também possibilitará 178 ações educativas, como visitas guiadas, oficinas e ações para formação de plateias voltadas para o público infantil e para alunos de escolas públicas de ensino.
A temporada atual e o primeiro semestre de 2025 ganharão reforço com a aquisição de direitos autorais, montagem, figurino, cenário, produção e compra de peças artísticas de maior relevância cultural.
A parceria entre a Petrobras e o Theatro Municipal foi iniciada em 2008. Desde então, são desenvolvidas ações que também incluem a manutenção do patrimônio arquitetônico e artístico representado pelo prédio inaugurado em 1909.
O contrato prevê a manutenção de setores, como de estofamento, tapeçaria, cortina de palco, mobiliário, iluminação, portas e climatização. Os cuidados garantem a qualidade das produções, além do conforto e a segurança dos artistas e espectadores.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…