A Unidos de Padre Miguel, carinhosamente conhecida como UPM, está de volta à elite do carnaval carioca. A vermelho e branco da Zona Oeste da capital fluminense venceu a Série Ouro, organizada pela Liga RJ, com o samba-enredo “O Redentor do Sertão”, que jogou luz sobre a história de Padre Cícero e a fé do povo nordestino.
Após bater na trave no ano passado, quando ficou com o vice-campeonato, a UPM liderou de ponta a ponta, mesmo que com companhia de outras escolas no início da apuração, e no final aumentou um pouco a distância que terminou em dois décimos para o segundo colocado – Império Serrano.
Com 270 pontos, a UPM só não recebeu nota 10 de um dos julgadores do quesito enredo, mas a nota 9,9 não serviu para mudar o resultado, já que foi descartada. No resto, foi tudo dez. Já a Império Serrano perdeu seus dois décimos em samba-enredo e evolução.
Já na parte debaixo da tabela a briga foi bem disputada até o fim da apuração. Punida com um décimo por irregularidades no número de integrantes, a Sereno não conseguiu escapar da briga que envolveu ainda Império da Tijuca, que também ficou na degola, União do Parque Acari e e Arranco.
Com o resultado final, que você confere mais abaixo, Império da Tijuca e Sereno de Campo Grande disputarão em 2025 a Série Prata do Carnaval carioca.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…